terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

 




Em visita a Capital Federal, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, se reuniu com o diretor do Departamento de Obras Hídricas e Apoio a Estudo sobre Segurança, Stanley Rodrigues Bastos.

 

Na oportunidade, a chefe do Executivo solicitou a manutenção da barragem do Rio Flores e o cumprimento das normas de segurança de barragens contida na Legislação, assim como o envio de informações detalhadas para Pedreiras.

 

A barragem, foi construída em 1983, com o objetivo de fazer o controle de enchentes da bacia do Mearim; melhoria da navegabilidade; aproveitamento de água para agricultura irrigada; e aproveitamento energético, no entanto, vem convivendo, ao longo dos anos, com a falta de manutenção, maquinário sucateado e o risco de inundação, carecendo de novos investimentos.

 

Em caso de desastre, várias cidades que ficam às margens do rio Mearim podem ser atingidas, como Pedreiras, Trizidela do Vale, Bacabal, Vitória do Mearim, Arari.

 

"A manutenção contínua é fundamental para garantir a segurança da população de Pedreiras e outras cidades", diz Vanessa.

 

Esteve presente também a reunião, o ex-prefeito de Trizidela do Vale e marido da prefeita, Fred Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook