quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 



 

Pedreiras amanheceu nesta quinta-feira, 18, com parte do seu patrimônio no chão. Uma das torres do Castelo de Leicam, que faz parte da história da cidade, desmoronou.

 

Uma equipe das Defesas Civis Estadual e Municipal esteve no local e realizou uma inspeção de engenharia nível 1, que é visual e não leva em consideração, testes e ensaios mais específicos nos sistemas da edificação.

 

O assessor técnico da Defesa Civil Estadual, sargento Henrique relatou que o prédio é uma edificação instável, estruturalmente falando e apresenta muitas manifestações patológicas em praticamente todos os sistemas que compõem a edificação.

 

Para esse momento, a decisão, como agente de segurança, é de interdição total da edificação, pois ela apresenta indícios de desabamento iminente”, conclui.

 

Já o coordenador da Defesa Civil de Pedreiras, Raí Brito, pontua que a vistoria técnica da equipe estadual respalda as ações que o Município necessite fazer no prédio mais à frente.

 

Nosso dever como servidor público é prezar pela segurança da população, levando qualidade de vida e evitando que esse tipo de acidente aconteça. Nosso trabalho é especialmente de prevenção”, afirma Raí.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook