sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

 



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro que o Auxílio Emergencial deverá ter uma novada rodada de pagamentos à partir do mês que vem, e a duração será de quatro meses.

 

Está havendo uma discussão por parte do poder Executivo bem como do Congresso para que possa ser liberado o pagamento em mais quatro parcelas. Apesar de não ter dado pistas sobre o novo valor o ministro da Economia, Paulo Guedes, citou a possibilidade de que as novas parcelas sejam de R$ 250 reais.

 

O ministro disse durante uma live ontem que: “teremos duas curvas, uma de vacinação em massa subindo, para imunizar a população, e garantir um retorno seguro ao trabalho, enquanto as camadas protetivas, que eram 600 (reais), caíram para 300 (reais), agora podem descer, digamos, para 250 (reais), uma coisa assim, e depois aterrissa de novo no programa Bolsa Família”.

 

Com isso, os pagamentos do benefício sendo liberados em quatro parcelas à partir de março terá duração até o mês de junho de 2021, totalizando R$ 1.000 para cada beneficiário.


Beneficiários

Durante declaração nesta quinta-feira, Bolsonaro ainda não detalhou quais beneficiários vão receber as novas parcelas do benefício. Inicialmente o objetivo é de que os 64 milhões de beneficiários do ano passado possam ser amparados. Contudo, ainda se segue o debate de reduzir pela metade o número de cidadãos que podem ser contemplados com a nova medida.

  

Para membros da equipe econômica, o retorno dos pagamentos do auxílio deverá funcionar como uma espécie de “PEC de guerra”, para todos os momentos de excepcionalidade do país, estados e municípios. O projeto deve ser incluído à proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo, no Senado, em uma cláusula de calamidade.

0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook