domingo, 10 de janeiro de 2021

 


Apesar da suposta mobilização dos presidentes de partidos nos bastidores da eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, o atual presidente da entidade, Erlânio Xavier (PDT), mantém o favoritismo e conquista cada vez mais adesões no campo do adversário.

 

A semana termina com o prefeito de Igarapé Grande avançando para renovar o mandato sem que haja qualquer defecção em sua base de apoio. Ao contrário, conseguiu desestabilizar a chapa do candidato Fábio Gentil (Republicanos) ao conseguir a adesão do prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Tratozão.

 

O grupo de Gentil sofreu vários reveses ao longo da semana. Os que chamaram mais atenção foram os casos dos prefeitos eleitos pelo Republicanos, Edilson da Alvorada (Palmeirândia), Raimundo Lídio (Paulino Neves) e José Augustos (Milagres do Maranhão), todos do partido de Fábio Gentil.

 

Diante da resistência de alguns chefes de Executivos municipais em aceitar imposição de dirigentes de partidos na eleição da FAMEM, o presidente estadual do PSC, deputado federal Aluísio Mendes, veio a público afirmar que os prefeitos eleitos pela legenda estão liberados para votar no candidato de sua preferência. A declaração d foi motivada por especulações de bastidores da eleição da FAMEM de que dirigentes de partidos estariam pressionando prefeitos a votar no candidato Fábio Gentil.

 

A eleição para presidente da Federação dos Municípios está convocada para a próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, e ao que tudo indica, como em todo processo democrático, haverá disputa, porém, com todas as chances do atual presidente Erlânio Xavier ser reeleito.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook