quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

  


Embora em 2022 Carlos Brandão venha a ser o governador e Weverton Rocha tenha um nome forte para entrar na sucessão estadual, o possível surgimento de uma terceira via não pode ser descartado. O novo cenário foi admitido pelo senador do PDT se for para garantir a unidade do grupo liderado por Flávio Dino.


Durante entrevista à Rádio Educadora, Rocha disse seu projeto político de ser governador não é pessoal e admitiu, pela primeira vez, abrir mão em caso de Flávio Dino optar por outro nome, como o do atual prefeito de São Luís.


A terceira via, que pode ser Edivaldo Holanda ou a senadora Eliziane Gama, resgataria a paz que já reinou no grupo governista. Aliás, partindo do princípio de que Eliziane é um nome estadualizado e tem forças no segmentos das igrejas, seria uma escolha mais adequada, ainda mais que o prefeito não atendeu aos apelos de Dino na última eleição da capital.


Fora desse leque não existem outros nomes com força e densidade eleitoral para disputar a sucessão. Já foi o tempo em que o governador elegia qualquer poste no Maranhão.

Com o gesto de abrir mão, o senador pedetista mostrou que é flexível, diferentemente do vice Carlos Brandão que não abre da chance de concorrer no cargo, mesmo com o estado quebrado.

Como o próprio Flavio Dino já deixou claro que seu vice é o candidato, a disputa será equilibrada com a presença de Weverton Rocha apoiado pela maioria da classe política.   


0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook