sábado, 24 de outubro de 2020

 



 Morreu na madrugada deste sábado (24), em São Luís, a transexual Natasha Nascimento, de 29 anos, que havia sido agredida há pouco mais de um mês, enquanto voltava de uma festa em São Luís Gonzaga, a 258 km da capital maranhense.

 

Natasha estava internada há duas semanas no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. A causa da morte não foi divulgada. O estado de saúde dela era considerado grave.

 

Ao G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que prestou toda a assistência à vítima, desde sua entrada no Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal, durante a transferência em UTI aérea até sua entrada em São Luís.

 

Segundo a secretaria, o corpo de Natasha foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte da paciente.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Natasha. A pasta afirmou que repudia qualquer ato de intolerância e atentado contra a vida humana.

 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) instaurou um inquérito para investigar o caso e até o momento, 11 pessoas já foram ouvidas. Segundo a polícia, ninguém foi preso.

 

 

Natasha Nascimento foi espancada por cinco pessoas enquanto passava pela BR-316, na altura de São Luís Gonzaga. Ela teve seis costelas quebradas, o maxilar deslocado e várias fraturas pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Dois homens e três mulheres foram apontados como principais suspeitos de envolvimento com a agressão. A mãe de Natasha, Delsina Nascimento, relatou que a filha sempre enfrentou desafios por conta da orientação sexual e que temia pela segurança da família.

 

Após o crime, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) afirmou que estava acompanhando o caso e que ele pode ser enquadrado como crime de transfobia.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook