quarta-feira, 29 de julho de 2020


 As contas do Governo municipal de Lima Campos, referente ao exercício financeiro de 2016 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O TCE, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição e emitiu parecer pela aprovação das contas. Lembrando que esta já é a segunda decisão da Corte, com aprovação das contas do atual gestor somente nesse ano de 2020, a primeira aconteceu em decisão plenária realizada em março do corrente ano referente ao exercício financeiro de 2013 e agora mais essa em julho referente as contas de governo de 2016.

 Segundo o MP, o Gestor apresentou as contas juntando toda documentação devida, e compulsando os autos e as alegações apresentadas, conclui-se pela regularidade das contas de governo do ente municipal, uma vez que a prestação de contas e os documentos que à instruem foram suficientes para elidir possíveis vícios de cunho material, sendo que as falhas restantes, não são capazes de inquinar o seu conteúdo já que são mínimas em quantidade e qualidade. Manifestando-se pela aprovação.

 O Relator do Processo, conselheiro Dr. Caldas Furtado, disse em seu voto, que após análise dos documentos trazidos aos autos pelo prefeito do Município, verificou-se que não restam irregularidades, sendo assim, ratifica-se que não subsistem elementos prejudiciais às contas.

 O Contador do município, Dr. Fábio Reis, disse que o resultado alcançado é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no processo, que essa aprovação sem dúvidas é um reflexo do compromisso e honestidade da equipe administrativa, afinal de contas, o município de Lima Campos tem caminhado sobre princípios, sempre pautando sua gestão na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, e que o resultado alcançado vem para explicitar tudo isso.

Caminhar com o prefeito Jailson é uma honra, e digo que tão satisfatório quanto uma aprovação junto a maior corte de contas do estado, é ver a aprovação social do governo, pois essa é medida pela própria sociedade, que por sua vez, tem referendado a gestão atual, e isso é público e notório. Logo, como profissional, só nos resta agradecer ao prefeito Jailson pela confiança em nosso trabalho, e ao nosso Deus pelos resultados, pois conforme diz sua palavra, sem ele nada podemos fazer”. Disse o contador.

 Ao receber a notícia da aprovação das contas, o prefeito Jailson Fausto, destacou os avanços do Governo Municipal: “Nossa administração é uma referência em gestão pública. A decisão do TCE prova que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na ética e transparência, valorizando o cidadão e cumprindo o que estabelece as leis. Quero agradecer a toda equipe envolvida com a nossa administração e dizer que o nosso governo funciona com a observância irrestrita das leis e as boas práticas de gestão. Agradeço e parabenizo toda nossa equipe técnica e contábil, pelo zelo com que tem conduzido os trabalhos, bem como a todo secretariado pela probidade, honestidade e cuidado com as finanças públicas, fica demonstrado mais uma vez, o compromisso que temos com Lima Campos”.

 Questionado sobre qual o segredo de tanto sucesso, o gestor respondeu que o segredo é muito trabalho, muita dedicação, que trabalhar com planejamento e austeridade no controle dos gastos públicos é a formula para se obter sucesso na administração. “É por isso que aplicamos bem os recursos do município e os transformamos em benefícios para toda a população. Seguiremos avançando, o progresso precisa continuar. O progresso vai continuar", avaliou o prefeito Jailson Fausto.

Adicionar legenda

Mais uma vez, prefeito Jailson Fausto (PL) tem contas aprovadas por UNANIMIDADE no TCE/MA.


0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook