sexta-feira, 8 de maio de 2020



 O boletim da Secretaria de Estado da Saúde informou ontem, quinta-feira (07) um número recorde de óbitos registrados em um só dia: 25 mortes no Maranhão, sendo mais de 90% só na Grande Ilha. Quem olha assim imagina que só ontem 25 infectados pelo vírus morreram. Não é verdade.

O governo coloca a informação de forma não muito clara, o que vem causando sustos a cada dia na população. Não se sabe com qual intenção de obrigar as pessoas a permanecerem em casa ou a de debitar na conta do governo federal cada defunto.

Na verdade, os números de 25 óbitos são um total da soma de exames anteriores e que só ontem foram confirmados com o total real dos que vieram a óbito no dia 7 de maio de 2020.

Pelos gráficos da evolução de óbitos divulgados pela SES, no caso de ontem, apenas 1 pessoa realmente morreu. Porém, com a soma dos exames anteriores somente confirmados ontem, da ordem de 24 já enterrados, chega-se ao registro total de 25 mortes.

O governo, se quisesse jogar claro, poderia colocar os óbitos anteriores, com as respectivas idades, sexo e cidade, e informar que só ontem recebeu a confirmação dos exames de quem já tem até mais de 20 dias de enterro.

Só assim não causaria tanta confusão e susto na cabeça da população. A quem interessa tal omissão? Por razão esconder a verdade dos fatos?

Veja abaixo o gráfico da evolução de óbitos desde o primeiro caso:


Do Blog Luis Cardoso
https://luiscardoso.com.br/coronavirus/2020/05/bomba-nao-sao-verdadeiros-os-numeros-de-mortos-em-um-so-dia-por-covid-19-no-maranhao/

0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook