sexta-feira, 8 de maio de 2020



 O boletim da Secretaria de Estado da Saúde informou ontem, quinta-feira (07) um número recorde de óbitos registrados em um só dia: 25 mortes no Maranhão, sendo mais de 90% só na Grande Ilha. Quem olha assim imagina que só ontem 25 infectados pelo vírus morreram. Não é verdade.

O governo coloca a informação de forma não muito clara, o que vem causando sustos a cada dia na população. Não se sabe com qual intenção de obrigar as pessoas a permanecerem em casa ou a de debitar na conta do governo federal cada defunto.

Na verdade, os números de 25 óbitos são um total da soma de exames anteriores e que só ontem foram confirmados com o total real dos que vieram a óbito no dia 7 de maio de 2020.

Pelos gráficos da evolução de óbitos divulgados pela SES, no caso de ontem, apenas 1 pessoa realmente morreu. Porém, com a soma dos exames anteriores somente confirmados ontem, da ordem de 24 já enterrados, chega-se ao registro total de 25 mortes.

O governo, se quisesse jogar claro, poderia colocar os óbitos anteriores, com as respectivas idades, sexo e cidade, e informar que só ontem recebeu a confirmação dos exames de quem já tem até mais de 20 dias de enterro.

Só assim não causaria tanta confusão e susto na cabeça da população. A quem interessa tal omissão? Por razão esconder a verdade dos fatos?

Veja abaixo o gráfico da evolução de óbitos desde o primeiro caso:


Do Blog Luis Cardoso
https://luiscardoso.com.br/coronavirus/2020/05/bomba-nao-sao-verdadeiros-os-numeros-de-mortos-em-um-so-dia-por-covid-19-no-maranhao/

0 comentários:

Postar um comentário

CENTRAL DE ATENDIMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

PIZARIA & HAMBURGUERIA SAADS

PIZARIA & HAMBURGUERIA SAADS
LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook