sexta-feira, 1 de maio de 2020

Caixa é multada em R$ 1 milhão por aglomerações em agências do Maranhão
O Instituto de Promoção e de Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) multou em R$ 1 milhão a Caixa Econômica Federal por descumprir medidas de prevenção à Covid-19 impostas pelo Governo do Maranhão e permitir aglomerações na porta das agências causado pelo saque do auxílio emergencial.
A multa foi entregue na quinta-feira (30) à Superintendência da Caixa Econômica em São Luís, após terem sido encontrado irregularidades em quatro agências localizadas na capital maranhense. As fiscalizações estão sendo realizadas em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do Maranhão.

De acordo com o Procon, foi constatada a falta de organização no acesso as agências, gerando filas extensas e aglomerações. Para o órgão, é de responsabilidade da instituição financeira a aplicação de normas e a fiscalização das agências.

Os órgãos de fiscalização verificaram que devem ser adotadas medidas como balizamento e a organização das filas, distanciamento entre os clientes, uso de equipamentos de proteção individual, higienização periódica de superfícies, disponibilidade de álcool em gel ou água e sabão, de acordo com o que determina o Decreto Estadual n° 35.731/2020.

Ao todo, 22 agências da Grande Ilha de São Luís foram autuadas e serão multadas por não apresentarem os cuidados necessários para o cumprimento do decreto. Além disso, foram constadas a ausência de horários de funcionamento, o desabastecimento de caixas eletrônicos e tempo de espera para atendimento.

O Procon afirma que as fiscalizações também serão realizadas no interior do estado. Em caso de denúncias, o consumidor deve procurar o site do órgão ou o aplicativo Procon MA, disponível nas plataformas Android ou IOS.


Do Blog Neto Weba 

0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook