quinta-feira, 23 de abril de 2020

 Uso obrigatório de máscaras em locais públicos passa a valer a partir desta quinta (23) no Maranhão

 Entra em vigor nesta quinta-feira (23), o decreto estadual que torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e locais privados que sejam de uso coletivo em todo estado.
 
 De acordo com o decreto, o uso das máscaras de proteção - descartáveis, caseiras ou reutilizáveis - funcionam como medida não farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19. Além de locais públicos e privados de uso coletivo, o uso de máscara em ambiente domiciliar, poderá ocorrer conforme recomendação médica.

 No entanto, o decreto não explica como será a fiscalização e também não detalha o que pode acontecer com quem descumprir a norma, como por exemplo a aplicação de uma multa.

 De acordo com Dino, a população terá o prazo de uma semana para se adaptar as novas medidas. Por conta disso, o estado vai determinar a abertura de lojas que vendem tecidos e artigos que são usados para produção de máscaras.

 "Há um prazo para que todo mundo se adapte até o final da semana sobre isto. Vou determinar a abertura de lojas que vendem tecidos, para que com isso haja o fornecimento de insumos e consigamos ter o abastecimento do material necessário para a fabricação inclusive caseira de máscaras", disse o governador.


0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook