segunda-feira, 30 de março de 2020

Carlos Lula, secretário estadual de Saúde do Maranhão, fala sobre as mudanças no protocolo de atendimento de casos do novo coronavírus. — Foto: Alex Barbosa/TV MiranteO secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmou na tarde desta segunda-feira (30) que o Maranhão já registra casos de transmissão comunitária do novo coronavírus. A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

A transmissão comunitária é aquela que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram para outros estados ou países, e não tiveram contato com nenhum caso confirmado.

De acordo com o secretário, alguns pacientes testados positivo neste fim de semana não tiveram histórico de viagens para fora do estado, não tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados. Até o momento, o estado possui 22 casos confirmados e uma morte por Covid-19.

A gente não tinha essa certeza, mas a partir do dia de ontem (domingo, 29), tivemos a confirmação. Há casos inclusive de pessoas que não tiveram contato com casos confirmados, não viajaram para nenhum lugar, nem para o exterior, nem para dentro do país, mas, ainda assim, testaram para Covid-19”, disse Carlos Lula.



0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook