segunda-feira, 30 de março de 2020

Carlos Lula, secretário estadual de Saúde do Maranhão, fala sobre as mudanças no protocolo de atendimento de casos do novo coronavírus. — Foto: Alex Barbosa/TV MiranteO secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmou na tarde desta segunda-feira (30) que o Maranhão já registra casos de transmissão comunitária do novo coronavírus. A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

A transmissão comunitária é aquela que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram para outros estados ou países, e não tiveram contato com nenhum caso confirmado.

De acordo com o secretário, alguns pacientes testados positivo neste fim de semana não tiveram histórico de viagens para fora do estado, não tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados. Até o momento, o estado possui 22 casos confirmados e uma morte por Covid-19.

A gente não tinha essa certeza, mas a partir do dia de ontem (domingo, 29), tivemos a confirmação. Há casos inclusive de pessoas que não tiveram contato com casos confirmados, não viajaram para nenhum lugar, nem para o exterior, nem para dentro do país, mas, ainda assim, testaram para Covid-19”, disse Carlos Lula.



0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook