terça-feira, 24 de março de 2020
De
acordo com o banco, o atendimento presencial será prestado somente em casos
essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha,
desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento
referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências
econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.
A
partir desta quarta-feira (25), lembra o banco, inicia-se o pagamento dos
aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
“Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas
agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado,
das 09h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público”,
diz o banco.
O BB
também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e
viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 06h às 22h. O banco
orienta que, ao procurar uma dessas salas, as pessoas mantenham a distância
mínima de dois metros entre si. As salas são monitoradas de forma a garantir
seu pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza
permanente do ambiente e segurança, informou o banco.
Todos
os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como
crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e
transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.
O
atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções
digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet
(bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento
BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e
Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de
autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.
BB
incentiva clientes a utilizarem aplicativo ao invés de irem a agências do Banco
do Brasil – Marcello Casal jr/Agência Brasil
Prova
de vida
Para
os beneficiários do INSS, o BB ressalta que não há necessidade de irem às
agências para fazer a prova de vida. Conforme comunicado do Ministério da
Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos
120 dias. Assim, o BB solicita que seus clientes avaliem a real necessidade de
comparecimento a uma agência bancária, considerando, antes de sair de casa:
– Se
a questão pode ser resolvida nos canais de atendimento eletrônico (aplicativo
ou internet), ou, até mesmo, se pode ser adiada.
– A
opção de compra por meio do cartão de benefício do INSS. Com ele, não é
preciso ter o dinheiro em mãos para adquirir alimentos ou fármacos;
basta usá-lo na função débito nos estabelecimentos. A senha é a mesma utilizada
para saque.
– Em
caso de extrema necessidade, o cliente pode procurar os terminais eletrônicos
ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência.
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Lima Campos
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