quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

 Depois de inúmeras perguntas que chegaram ao Blog através das redes sociais a respeito de som automotivo que estariam perturbando o sossego de moradores, e sobre o período da piracema em Lima Campos. Hoje quinta-feira (23), fomos buscar informações junto a Sec. Municipal de Meio Ambiente com a responsável da pasta a competente sec. Kiara Alves.

 Apesar de Lima Campos não ter um rio que passa pela a cidade, mas tem um açude que beneficia o município e igarapés afluentes do rio Mearim. Kiara falou da importância de respeitar esse período entre 1 de dezembro a 30 de março, que é o período em que acontece a reprodução dos peixes.         

 A secretária frisou ainda que é muito importante a questão da conscientização da preservação ambiental por parte das pessoas que podem fiscalizar e denunciar.

 Outro ponto esclarecido pela secretaria Kiara Alves, foi sobre carros de som volantes licenciados, som automotivos e qualquer sonorização que é ilegal e que venha prejudicar a poluição. Kiara nos disse que em breve a secretária estará colocando placas em pontos estratégicos da cidade, alertando sobre a proibição de som principalmente nesses locais (poluição sonora), baseada em uma Lei Municipal.

A secretária ainda alerta as pessoas que ao realizar eventos com sonorização em vias públicas, calçadas em residências, quintais e etc. que procure a secretaria e retire sua licença para que os órgão competentes tenham ciência do seu evento e que não venham ter constrangimentos por parte de entidade (Policia Militar) que matem a ordem e a segurança pública.  

Veja abaixo o vídeo:




     

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE E CERVEJARIA

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

IMOVEISMA

IMOVEISMA
PEDREIRAS - MARANHÃO

Receber Noticias

Facebook