sábado, 18 de janeiro de 2020
De 3,6 milhões de redações corrigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, apenas 53 receberam pontuação máxima (1000 pontos) e desse total foram 32 candidatas do sexo feminino. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre essas 32 mulheres inclui-se uma única maranhense. Elda Maria Alves, de 25 anos de idade. Ela mora no bairro Cidade Operária em São Luís e, tão logo que soube o resultado, fez um comentário sobre a conquista nas redes sociais.
“Como eu não fiz cursinho e nem estudei em escola ‘boa’ não tem ninguém pra pagar jornal nenhum pra dizer que eu também tirei a máxima. Apenas um jovem tirou máxima no Maranhão.” 
O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Os estudantes tiveram acesso a textos de apoio como um trecho do artigo “O que é cinema”, de Jean-Claude Bernardet; um trecho do texto “O filme e a representação do real”, de C.F.Gutfreind.
As redações com nota máxima são de Estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O Estado com maior número de autores nota 1000 foi Minas Gerais, com 13 pontuações máximas.
Além do Maranhão, também há estudantes com nota mil na Bahia; Minas, Ceará; Distrito Federal; Goiás; Alagoas, Mato Grosso do Sul; Paraíba; Pará; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rio de Janeiro e São Paulo.

Do blog do Minard 

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook