sábado, 18 de janeiro de 2020
De 3,6 milhões de redações corrigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, apenas 53 receberam pontuação máxima (1000 pontos) e desse total foram 32 candidatas do sexo feminino. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre essas 32 mulheres inclui-se uma única maranhense. Elda Maria Alves, de 25 anos de idade. Ela mora no bairro Cidade Operária em São Luís e, tão logo que soube o resultado, fez um comentário sobre a conquista nas redes sociais.
“Como eu não fiz cursinho e nem estudei em escola ‘boa’ não tem ninguém pra pagar jornal nenhum pra dizer que eu também tirei a máxima. Apenas um jovem tirou máxima no Maranhão.” 
O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Os estudantes tiveram acesso a textos de apoio como um trecho do artigo “O que é cinema”, de Jean-Claude Bernardet; um trecho do texto “O filme e a representação do real”, de C.F.Gutfreind.
As redações com nota máxima são de Estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O Estado com maior número de autores nota 1000 foi Minas Gerais, com 13 pontuações máximas.
Além do Maranhão, também há estudantes com nota mil na Bahia; Minas, Ceará; Distrito Federal; Goiás; Alagoas, Mato Grosso do Sul; Paraíba; Pará; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rio de Janeiro e São Paulo.

Do blog do Minard 

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

EVENTO NÁUTICO

EVENTO NÁUTICO
Lima Campos

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE E CERVEJARIA

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

IMOVEISMA

IMOVEISMA
PEDREIRAS - MARANHÃO

Receber Noticias

Facebook