quinta-feira, 5 de setembro de 2019

 A Prefeitura de Lima Campos saiu na frente e realizou, nos últimos dias, a substituição de 400 lâmpadas incandescentes de 400w, 250w, 150w, 70w, 45 e 35w por lâmpadas de LED - em toda a Zona Rural - ampliando a visibilidade e aumentando a segurança e qualidade de vida em nossos povoados. As lâmpadas de LED têm maior durabilidade e apresentam um consumo até 40% menor em relação as de sódio.

 Foram utilizadas lâmpadas de 20w de potência para a troca. A LED de 20W é o que há de mais moderno no setor de lâmpadas. Ela possui baixo consumo de energia: a potência de um LED é de até 20.000 horas. Produto favorável ao meio ambiente, seus resíduos podem ser reciclados e não poluem. Tem 7 vezes o brilho de uma lâmpada incandescente comum, além de 90% de economia de energia comparada a uma incandescente. É super brilhante e dura 25 vezes a vida das incandescentes comuns.

 Segundo o prefeito Jailson Fausto (PL), o investimento na Zona Rural valerá muito a pena. 'Com as lâmpadas de LED vamos ter redução de 47% de economia no consumo. Nós fizemos a avaliação primeiro, considerando o custo, investimento e vida útil das lâmpadas de sódio e mercúrio em relação a de LED', comentou.
'Além disso, estamos pensando no futuro, principalmente com essa questão da energia só aumentando', finalizou o gestor.


Fonte: limacampos.ma.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook