terça-feira, 13 de agosto de 2019

A Alva Treinamentos promove a 5ª Edição do “Curso Suporte Básico de Vida” nos dias 12 e 13 de agosto de 2019, no Hotel San Pedro, em Pedreiras/MA. 

A responsável pelo evento, Elizane Macedo, se reportou a nós do blog, como se segue:
Elizane Macedo
 O Evento visa promover a qualificação dos profissionais de saúde no que tange o atendimento das urgências e emergências na Atenção Básica e em hospitais de Média e Alta Complexidade/MAC em tempo hábil e oportuno tornando o profissional apto a atender com qualidade as mais diversas situações emergenciais de modo seguro, oportuno e eficaz. O curso Suporte Básico de Vida, faz parte da grade modular do Programa de Intervenção Multidisciplinar da Alva Treinamentos, é o melhor curso de rede de urgência do Maranhão, necessário a todos os profissionais de saúde “.

      O Curso é  Coordenado pelo  renomado doutor Gilzep Leite, médico Clínico/cirurgião, Pós-graduado em Cirurgia Geral; Intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192);  Médico do Aeromédico/SES; Coordenou o  Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU,  é Instrutor Master do Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil desde 2012, Cursos em ACLS - Advanced Medical Life Support; ATLS - Advanced Cardiologic Life Support; PHTLS - Pre-hospital Trauma Life Support; PALS - Pediatric Advanced Life Support; AMLS - Advanced Medical Life Support.

A equipe técnica, sem dúvida é de muito preparo e qualificação.  Além do coordenador médico que apresenta um vasto currículo, a equipe conta com a doutora Ariane Christine, Enfermeira do SAMU, do Aeromédico de São Luís, com o Enfermeiro Fernando Cruz que apresenta ampla experiência na rede Urgência há anos, Enfermeira Késsia de Sousa que atuou no Núcleo de Urgência – NEU do SAMU de São Luís, Sebastião Almeida, socorrista do SAMU 192, brigadista e Jaqueline Socorrista do SAMU 192. Toda a Equipe Técnica apresenta anos de atuação na rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU /192.

 O material utilizado no evento é de alta qualidade, durante as oficinas ocorre a abordagem completa e atualizada dos princípios e protocolo do Suporte Básico de Vida com o manejo atualizado e adequado de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) identificação e demonstração de manobras de ressuscitação cardiopulmonar com uso de Desfibrilador Externo Automático – DEA.

O Curso é apresentado de maneira inovadora e surpreendente por profissional qualificado através da aula teórica com apostila especifica e oficinas práticas com a demonstração do uso correto e eficaz do DEA, uso de manequins de RCP avançado de excelente qualidade.

 No evento ocorre os cenários de simulações com 05 oficinas que complementam o conteúdo: Vias Aéreas; Suporte Básico de Vida Adulto, Suporte Básico de Vida Pediátrico e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho e Uso correto do Desfibrilados Externo Automático – DEA.

       Neste evento houve a participação de vários profissionais de saúde dos municípios de Pedreiras, São Luís Gonzaga do Maranhão, Bacabal e Lima Campos.  Segundo a Secretaria de Saúde de Lima Campos, Lidiane Curvina, que esteve presente no evento, foram inscritos os futuros socorristas da Base do SAMU de Lima Campos, que será inaugurada em breve.

Segundo a Secretária de Saúde, o SAMU de Lima Campos será regulado pela Central de Coroatá   conforme as exigências da Portaria MS/GM nº 1.010, de 21 de maio de 2012, onde o gestor assume o compromisso de manter a padronização visual da Base Descentralizada, das Unidades Móveis, dos uniformes e da qualificação das equipes.

 O prefeito Jaílson Fausto (PL), assinou um Termo de Compromisso exigido pelo Ministério da Saúde se comprometendo em cumprir as exigências da referida Portaria, deste modo, visando melhor atender a população da área de atuação regulada pelo SAMU 192. O gestor, Jaílson Fausto, sempre à frente do progresso, reconhecido no Maranhão inteiro por sua forma de administrar. É considerado um líder inovador por entender a necessidade do processo de melhoria de sua cidade e qualificação das pessoas para um melhor acolhimento. Parabéns prefeito, por fazer toda a diferença.





































      

0 comentários:

Postar um comentário

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS

IMOVEISMA

IMOVEISMA
PEDREIRAS - MARANHÃO

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE E CERVEJARIA

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE & CERVEJARIA

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE & CERVEJARIA