domingo, 18 de agosto de 2019






Lula concedeu entrevista para a TV Educativa da Bahia para falar, dentre outros assuntos, sobre a formação de uma grande frente de esquerda para ganhar a presidência da República em 2022. Dando uma de decente, açucarou a boca dos comunistas ao citar o nome do governador do Maranhão como um dos prováveis nomes do campo da oposição. 
Internamente entre os petistas a insinuação de Lula soa como uma piada ou no mínimo um caso bem pensado, uma armadilha para atrair Flávio Dino a acabar como o carregador de malas do projeto de retorno do PT ao poder central.
Diferente de Lula, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann  deu um chute nas esquerdas ao garantir que o PT terá candidato próprio quer seja Lula ou o Haddad.
O ex-presidente alimenta a esperança de um único nome para enfrentar o centro (João Dória) ou a direita, provavelmente com o próprio Bolsonaro. Esperto, Flávio Dino pode repetir o feito aqui no Maranhão de 2010.
Naquela eleição, era o terceiro colocado na disputa pela sucessão estadual, perdendo para Roseana Sarney e Jackson Lago. Encerrado o pleito, Roseana ganhou no primeiro turno e Dino chegou em segundo lugar. Quatro anos depois, saiu exitoso no primeiro turno e em 2018 repetiu a vitória na primeira etapa.
Em política tudo é possível, menos o PT formar uma grande frente com o nome de Flávio Dino como candidato único das esquerdas. Então, ninguém sabe que está querendo enganar o outro.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook