domingo, 7 de abril de 2019

 Resultado de imagem para marcha dos prefeito em df
O Maranhão terá a segunda maior caravana de prefeitos participantes na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que tem início na segunda-feira (8) e se estende até o dia 11 de abril. Dos 217 prefeito, ao menos 171 confirmaram presença até na véspera do encerramento das inscrições para o evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios.
A presença massiva dos prefeitos maranhenses para a marcha municipalista na Capital Federal é resultado da articulação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão junto aos gestores, ressaltando a importância de reforçar a pauta de muitas   reivindicações.
Os Prefeitos vão com outros pleitos na pauta, com um ‘porém’: o principal deles é a ampliação dos seus próprios mandatos. Ou seja, mais dois anos de mandatos para os prefeitos, vice-prefeitos e assim também para os vereadores.
E se isso ocorrer vai “lascar” com alguns pré-candidatos em todo o Brasil, que foram "apressados" e já lançaram seus respectivos nomes como pré-candidatos a prefeitos, e se for aprovado essa mudança, terão que fazer suas pré-campanhas até 2022. Haja visto que é um desgaste muito grande de tempo e dinheiro.
E por outro lado tem muito prefeito de 1º mandato que terão mais tempo para se preparem para disputarem a sua segunda campanha, para obterem o 2º mandato. Exemplo: Prefeito de Capinzal do Norte, André Portela (PCdoB). 

E para os prefeitos de 2º mandatos exemplo: Prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR). Ele vai ter muito mais tempo de preparar um bom nome do consenso do grupo para ser o seu sucessor.
Fato é que TODOS os prefeitos e vereadores querem no sentido de unificar as datas das futuras eleições em todo o Brasil.  
Veja a programação da FAMEM na Marcha em Brasilia
Dia 08/04 – Segunda-feira
06:00h – Chegada no aeroporto do primeiro grupo de prefeito (logo em seguida serão encaminhados para inauguração da CASA FAMEM).
08:30h – Chegada no aeroporto do segundo grupo de prefeito (logo em seguida serão encaminhados para inauguração da CASA FAMEM).
10:00 – Inauguração da CASA FAMEM com café da manhã com os prefeitos (logo em seguida serão encaminhados ao hotel).
Almoço independente.
14:00h – Crendenciamento do evento da CNM até às 18h (Local da Marcha: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília, DF).
Dia 09/04 – Terça-feira
08:00h – Abertura oficial da Marcha com a presença do executivo federal (até às 12:00h).
Intervalo Almoço.
14:00h – Debate com Ministérios.
17:00h – Visita ao gabinete da Senadora Eliziane Gama.
Dia 10/04 – Quarta-feira
08:00h – Programação da Marcha até as 17:30.
17:00h – Visita ao gabinete do Senador Weverton Rocha, com inauguração da sala dos prefeitos.
18:00h – Reunião com a bancada sobre reivindicações maranhenses na Câmara dos Deputados Anexo II, Plenário 01.
20:00h – Jantar com Senador Weverton Rocha na Sede PDT,
Dia 11/04 – Quinta-feira
08:00h – Encerramento com os encaminhamentos da Marcha até o meio dia.















0 comentários:

Postar um comentário

SÃO JOÃO 2019

SÃO JOÃO 2019
LIMA CAMPOS - MA

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA
LIMA CAMPOS - MA

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS - MA

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)