sexta-feira, 5 de abril de 2019
                                                                                                                    Foto: Juvenildo Silva

A noite de ontem quinta-feira (04/04) se transformou em uma data especial para 53 casais de Capinzal do Norte, que tiveram o sonho de oficializar o matrimônio realizado durante a realização  do “Casamento Comunitário”. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Henrique e Fernando, e reuniu dezenas de amigos e familiares dos noivos.
         Foto: Juvenildo Silva
Os casamentos comunitários são promovidos pela Corregedoria Geral de Justiça e celebrados gratuitamente pelos juízes de direito das comarcas desde setembro de 1998, quando foram criados pelo então corregedor, desembargador Jorge Rachid. A primeira cerimônia foi realizada em São Luís, em seguida, expandida para todas as comarcas do estado, beneficiando milhares de casais de todas as idades e condição social.

O casamento comunitário é um projeto da Corregedoria Geral de Justiça que visa regularizar a situação civil de casais perante a lei, antes de qualquer coisa é uma iniciativa de cidadania, pois concede a oportunidade as pessoas que não possuem condições de arcar com os custos do casamento ou que simplesmente não quiseram seguir essa formalidade até o momento, pois bem o momento chegou, e estamos todos aqui para testemunhar o amor e o desejo de união desses casais que a partir de agora decidiram ser casados. Com essas palavras a Juíza de Direitos Thalita de Castro Barreto abriu a cerimônia, que contou ainda com a presença de Cíntia de Sousa Facundo, Juíza de Direito da comarca de Eugênio Barros, Mariana Rodrigues de Carvalho Saraiva, Juíza de Direito da comarca de Dom Pedro, e Guilherme Soares Promotor de Justiça.
         Foto: Juvenildo Silva

Nós estamos muito felizes em poder casar hoje. Estamos juntos há mais de 20 anos e só agora tivemos a oportunidade de nos unir oficialmente. Nós estamos muito gratos por essa oportunidade, estamos realizando nosso sonho”, disse um dos casais.

Fonte: www.capinzaldetodosnos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook