terça-feira, 19 de março de 2019


  
A população marcou presença na Audiência Pública sobre o Sistema da Biometria ontem (18), na Câmara Municipal de Lima Campos.

A onde a população e políticos tiraram suas duvidas em relação ao recadastramento biométrico eleitoral obrigatório, que será realizado entre os dias: 25 de março a 10 de maio na Câmara Municipal.
  





O técnico do Tribunal Eleitora Regional no Maranhão, Gualter Lopes explicou em detalhe como funciona o sistema biométrico.
   

Estavam presentes: O Juiz eleitoral Dr. Marco Adriano Ramos Fonseca, Chefe de Cartório Williams Sobreira Soares, prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR), prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB), vice-prefeito de Lima Campos, "Estevinho" (PSB).
Vereadores de Lima Campos presentes no evento: Pres. da Câmara "Cabrinha",Cardoso, Clemilson, Ney Braga, Roniely, Nerivan e Geison.
Além do procurador do município de Lima Campos Dr. Jailson Silva, que foi o responsável "porta voz" do prefeito Jailson para articular o processo dos trabalhos da Justiça e T.R.E. junta ao Município de Lima Campos.

quem marcou presença também foi o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Pedreiras, Dr. Eduardo Dias Ferro, e o Com. da Policia Militar de Pedreiras, Major Ricardo.

Estavam alguns secretários do Município: Assistência Social, Pedrina Mota, Agricultura e Pecuária, Terto Benevenuto, Meio Ambiente, Aristânia Mota, Saúde, Lidiane Curvina, Esporte, Orlando Rocha, Infraestrutura, Riba Braga e Chefia de Gabinete, sr. Onoésio.                 
     
   
                            
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 67ª zona eleitoral de Pedreiras, comandaram a audiência pública sobre o recadastramento biométrico e a segurança do processo eleitoral.
- "É um ato da democracia, a gente pode resumir simbolicamente em dois aspectos: participação popular e transparência. Você vai ter a segurança que ninguém vai votar em seu nome". Disse Dr. Marco Adriano.    


O audiência foi voltada principalmente para lideranças partidárias, profissionais da imprensa demais interessados no assunto.

- "O que nós buscamos é que até dezembro desse ano todo eleitorado do Maranhão esteja biometrizado, significa que o eleitor pra votar vai ter que ser identificado pela impressão digital". Destacou o desembargador Cleones Cunha.


O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto disse que tanto a Câmara como o governo Municipal irá contribuir com o TRE no sentido de terem êxito no trabalho da biometria."A Prefeitura sempre foi e será parceira da Justiça, e vamos ajudar nesses 33 dias em que ocorrer esse processo aqui em nossa cidade com toda logística, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores" destacou o prefeito Jailson Fausto.     






Com ajuda da TV Rios Flores e Ricardo Farias  

0 comentários:

Postar um comentário

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS

IMOVEISMA

IMOVEISMA
PEDREIRAS - MARANHÃO

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE E CERVEJARIA

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE & CERVEJARIA

D´ GUST

D´ GUST
RESTAURANTE & CERVEJARIA