terça-feira, 19 de março de 2019


  
A população marcou presença na Audiência Pública sobre o Sistema da Biometria ontem (18), na Câmara Municipal de Lima Campos.

A onde a população e políticos tiraram suas duvidas em relação ao recadastramento biométrico eleitoral obrigatório, que será realizado entre os dias: 25 de março a 10 de maio na Câmara Municipal.
  





O técnico do Tribunal Eleitora Regional no Maranhão, Gualter Lopes explicou em detalhe como funciona o sistema biométrico.
   

Estavam presentes: O Juiz eleitoral Dr. Marco Adriano Ramos Fonseca, Chefe de Cartório Williams Sobreira Soares, prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR), prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB), vice-prefeito de Lima Campos, "Estevinho" (PSB).
Vereadores de Lima Campos presentes no evento: Pres. da Câmara "Cabrinha",Cardoso, Clemilson, Ney Braga, Roniely, Nerivan e Geison.
Além do procurador do município de Lima Campos Dr. Jailson Silva, que foi o responsável "porta voz" do prefeito Jailson para articular o processo dos trabalhos da Justiça e T.R.E. junta ao Município de Lima Campos.

quem marcou presença também foi o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Pedreiras, Dr. Eduardo Dias Ferro, e o Com. da Policia Militar de Pedreiras, Major Ricardo.

Estavam alguns secretários do Município: Assistência Social, Pedrina Mota, Agricultura e Pecuária, Terto Benevenuto, Meio Ambiente, Aristânia Mota, Saúde, Lidiane Curvina, Esporte, Orlando Rocha, Infraestrutura, Riba Braga e Chefia de Gabinete, sr. Onoésio.                 
     
   
                            
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 67ª zona eleitoral de Pedreiras, comandaram a audiência pública sobre o recadastramento biométrico e a segurança do processo eleitoral.
- "É um ato da democracia, a gente pode resumir simbolicamente em dois aspectos: participação popular e transparência. Você vai ter a segurança que ninguém vai votar em seu nome". Disse Dr. Marco Adriano.    


O audiência foi voltada principalmente para lideranças partidárias, profissionais da imprensa demais interessados no assunto.

- "O que nós buscamos é que até dezembro desse ano todo eleitorado do Maranhão esteja biometrizado, significa que o eleitor pra votar vai ter que ser identificado pela impressão digital". Destacou o desembargador Cleones Cunha.


O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto disse que tanto a Câmara como o governo Municipal irá contribuir com o TRE no sentido de terem êxito no trabalho da biometria."A Prefeitura sempre foi e será parceira da Justiça, e vamos ajudar nesses 33 dias em que ocorrer esse processo aqui em nossa cidade com toda logística, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores" destacou o prefeito Jailson Fausto.     






Com ajuda da TV Rios Flores e Ricardo Farias  

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook