sexta-feira, 29 de março de 2019

O massacre ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil no no Município de Suzano, em São Paulo, praticado por dois ex-alunos, que resultou na morte de 10 pessoas, incluindo um tio de um dos atiradores, e a morte dos autores, parece ter despertado alguns jovens para ameaçar colegas em colégios espalhados por todo o país, mesmo em tom de brincadeira.

Em Pedreiras, esse tipo de ameaça também aconteceu no Centro de Ensino Oscar Galvão, segundo informações da Policia Civil, teria sido um jovem do Município de Lago dos Rodrigues, mas o caso está sendo investigado. 

Hoje (29), fomos informados sobre um suposto massacre, que iria acontecer na próxima segunda-feira (01/04), que estaria sendo articulados por dois alunos. A conversa vazou na turma, e chegou ao conhecimento da direção do colégio, que já tomou as medidas cabíveis, levando a situação às autoridades.

Railton Mesquita, gestor do Centro de Ensino Newton Belo, confirmou ao Blog, a suposta ameaça de massacre.

Chegou uma informação na direção da escola, que existia conversa numa sala de aula, que falava de um suposto massacre, que dois alunos da sala, estavam conversando a respeito, que inclusive, tem áudio e mensagens de texto. Os professores ficaram nervosos, os alunos; inclusive tinha até data marcada pra acontecer na segunda-feira (01/04). Eu procurei a URE, para saber com proceder, e, a orientação, era procurar o conselho tutelar, e o conselho tutelar acionasse as famílias,” disse o gestor.

As informações foram repassadas por outros alunos ao Tenente Neris, comandante da Polícia Militar de Trizidela do Vale, esse por sua vez, já teria conversado com a direção da unidade educacional.

Railton Mesquita, gestor do Newton Belo, disse que já conversou com um dos alunos, onde o mesmo afirmou que tudo não passava de uma brincadeira. Esse aluno teria passado uma semana sem ir ao colégio, e, quando retornou, após o massacre em Suzano, essa brincadeira já “rolava” na sala de aula, e teria levada a brincadeira à frente com outro amigo.

Mesmo sendo uma brincadeira de mal gosto, a direção do Centro de Ensino Newton Belo, ficou preocupada e repassou toda situação às autoridades competentes, para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

Do Blog Sandro Vagner


Um comentário:

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA
LIMA CAMPOS - MA

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS - MA

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)