terça-feira, 19 de fevereiro de 2019



  Na manhã de hoje 19/02, a Prefeitura de Lima Campos através da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial, fez mais uma importante parceria, desta vez com a Associação de Mulheres Artesãs de Lima Campos (AMALC), trata-se de uma associação composta de pelo menos 15 mulheres, sendo que mais umas outras 20 estão prontas para entrar nessa associação.
Segundo a Presidente associação Francilene a entidade está cadastrada no (Programa Maranhão Mais Justo e Solidário). 
           
O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR), esteve presente e falou da importância do artesanato como fonte de riqueza econômica e cultural no município e na região. O prefeito agradeceu ao empenhado da secretária Cleide Silva em dar apoio a essas artesãs. “Tenho, como nunca feito nesta cidade, valorizado à cultura e o artesanato. Creio que é possível tornar nosso artesanato em uma referência, e apoiar essas mulheres mostrar que elas são capazes de melhorar de vida e sua própria renda família apenas com o seu trabalho” disse o prefeito.

Essa parceria irá proporcionar a essas trabalhadoras, um local garantido na Feira da Agricultura Familiar de Lima Campos, e muito em breve um espaço adequado para a fabricação de seus artesanatos, e a venda direta dos seus produtos para a Prefeitura Municipal, principalmente artigos relacionados a gestantes e crianças.






    

0 comentários:

Postar um comentário

Receber Noticias

Facebook

Horoscopo