terça-feira, 19 de fevereiro de 2019



  Na manhã de hoje 19/02, a Prefeitura de Lima Campos através da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial, fez mais uma importante parceria, desta vez com a Associação de Mulheres Artesãs de Lima Campos (AMALC), trata-se de uma associação composta de pelo menos 15 mulheres, sendo que mais umas outras 20 estão prontas para entrar nessa associação.
Segundo a Presidente associação Francilene a entidade está cadastrada no (Programa Maranhão Mais Justo e Solidário). 
           
O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR), esteve presente e falou da importância do artesanato como fonte de riqueza econômica e cultural no município e na região. O prefeito agradeceu ao empenhado da secretária Cleide Silva em dar apoio a essas artesãs. “Tenho, como nunca feito nesta cidade, valorizado à cultura e o artesanato. Creio que é possível tornar nosso artesanato em uma referência, e apoiar essas mulheres mostrar que elas são capazes de melhorar de vida e sua própria renda família apenas com o seu trabalho” disse o prefeito.

Essa parceria irá proporcionar a essas trabalhadoras, um local garantido na Feira da Agricultura Familiar de Lima Campos, e muito em breve um espaço adequado para a fabricação de seus artesanatos, e a venda direta dos seus produtos para a Prefeitura Municipal, principalmente artigos relacionados a gestantes e crianças.






    

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook