segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
Prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto (PR) 


   
 O Programa de Assistência a Família (PAF), é um programa municipal, instituído através de lei aprovada pela Câmara dos Vereadores e mantido com recursos próprios do município de Lima Campos, com o cartão desse programa, a Prefeitura possibilitará aos beneficiados o recebimento de vários itens como cestas básicas e etc. Mas a principio (botijões de gás cheio).

Esse importante projeto que sempre foi pensado e estava no coração do prefeito Jailson Fausto (PR), está sendo acompanhado desde a sua elaboração, aprovação, até a fase final pelo assessor especiais de gerenciamento de projetos, Thadeu Pereira.

Assessor Thadeu Pereira
Thadeu explicou que no inicio todos vão ser cadastrados, mas a prioridade é para quem está no cadastro do governo federal como (extrema pobreza), mas que TODOS vão ser beneficiados.

Thadeu nos disse que esse projeto a Prefeitura irá criar um cartão para o (Vale Gás), um ticket o qual ficará em nome de uma pessoa da família, e que somente ela poderá receber o botijão de gás munido de alguns documentos pessoais, isso mesmo, vai receber, a Prefeitura terá um transporte (adequado) para entregar na casa do beneficiário na zona rural do município.
Já na zona urbana, o beneficiário terá que ir até o escritório que será montado, e apresentar o cartão com os documentos pessoais, e o entregador irá deixar o botijão de gás na casa do beneficiário.

Thadeu ainda nos explicou que caso ocorra de alguma irregularidade, exemplo: alguém venda o botijão de gás e fique comprovado, essa pessoa poderá perder o seu cartão. São penalidades e regras que tem que haver para que as pessoas que realmente precisem seja beneficiadas.
                          

Na primeira etapa serão beneficiadas 1.500 famílias, que estão inclusa no cadastro do bolsa família que estão em situação de vulnerabilidade social, e que sobrevivem de uma renda percapta de até R$87,00.

Segundo a secretária de assistência social de Lima Campos, Pedrina Mota, o intuito é atender apenas as famílias que realmente necessitam, e isso a SEMAS e a Prefeitura vão garantir o direito a essa famílias que realmente precisam.

Ainda segundo Pedrina Mota, esse programa está em andamento e em breve entrará em vigor.

                              Pedrina Mota.                
“Temos todas as equipes de profissionais para visitar essas famílias, realizar um parecer social para garantir que a renda estabelecida pelo programa seja obedecida”. Disse Pedrina Mota.                

Em breve estaremos fazendo uma outra matéria a respeito desse importante programa.
Qualquer duvida procure a secretaria municipal de assistência social (SEMAS), no prédio do centro administrativo de Lima Campos.   

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
a sua sorte está aqui!

NOVELTY TELECOM

NOVELTY TELECOM
Internet de qualidade!

BRASIL GÁS & ÁGUA É VIDA

BRASIL GÁS & ÁGUA É VIDA
LIMA CAMPOS

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS - MA

NOVELTY TELECOM

NOVELTY TELECOM
A internet de qualidade!

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)