sábado, 19 de janeiro de 2019



O blog do meu amigo "Carlinhos" postou uma matéria bem interessante.
Não sei se você irá concordar com o que o secretário de educação de Lima Campos, Marcos Monteiro Vieira falou na última terça-feira, dia 15, na inauguração da creche "Pingo de Gente". 

Além de declarar que oposicionistas que estão criticando o governo do prefeito Jailson são ruim de redação, ele fez várias declarações polêmicas, dentre elas que as escolas municipais de Lima Campos têm partidos, que a igreja e a família não são detentoras da moral, dos bons costumes e da verdade e que devemos respeitar a opção sexual dos alunos.

Confira trechos do discurso 


Tem pessoas que abre a boca para criticar a administração do nosso município, através de textos que dá vergonha! A pessoa vai escrever um texto sobre qualidade da educação parece que não tem noção do que é coesão e coerência; parece que não tem noção do que é forma, função e sentido dentro de um texto.”

Eu sou a favor de crítica sim, o convívio com pessoas em volta da gente é fundamental, o convívio de pessoas que vão contra o Prefeito, contra o Juscelino Filho, contra o Marcos Monteiro é fundamental e essencial, mas é necessário que essa discordância tem uma perfeita relação com os fatos e tenha uma coerência.”

Então, a escola vai continuar sendo escola com partido sim, em que sentido? Não partido político, mas a escola é um local, onde a gente vai quebrar tabus, onde nós vamos criar nova mentalidades.”

E eu não creio que a família seja detentora da moral, dos bons costumes e da verdade absoluta, assim como a igreja também não é, a escola também não é! Mas nós vamos trabalhar de forma consensual.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição, logo vocês vão ter oportunidade de entrar na creche e conhecer a qualidade do serviço que o prefeito mandou fazer.

Eu conto com a colaboração dos pais, dos responsáveis, porque nós educamos na escola, mas o papel principal é desempenhado pela família.Não venham querer que nós passamos pelos filhos de vocês, aquilo que é responsabilidade de vocês.”

Vamos respeitar as religiões de cada um sim, vamos respeitar as posições políticas de cada um sim, mas nós também vamos respeitar a posição sexual e religiosa de cada um sim, sem ficar empurrando teorias e conceitos nas cabeças de nossos filhos.”

Que Deus nos abençoe, que nos deu um ano abençoado e 2020 promete! Nós vamos mostrar aqui nós viemos; Lima Campos não vai cair nas mãos de pessoas que só querem tirar para tomar proveito e achar que tá tudo bonitinho assim, não. Nós vamos mostrar, aqui nós viemos. E 2020 nos aguarda e que Deus nos abençoe, em nome de Jesus!



Fonte: Blog Carlinhos

0 comentários:

Postar um comentário

SÃO JOÃO 2019

SÃO JOÃO 2019
LIMA CAMPOS - MA

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA

EMPRESA SEGURANÇA PRIVADA
LIMA CAMPOS - MA

LABORATÓRIO BOM PASTOR

LABORATÓRIO BOM PASTOR
LIMA CAMPOS - MA

Receber Noticias

Facebook

Brasileiro (A)