terça-feira, 21 de agosto de 2018

Energia elétrica fica quase 17% mais cara para todos os maranhenses a partir do dia 22/08

Resultado de imagem para lampada
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira (21) aumento nas contas de luz para consumidores de seis estados: Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraíba, Paraná e Santa Catarina.
Para os consumidores atendidos pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), os efeitos médio do reajuste tarifário será 16,94%, sendo 16,67% para os consumidores residenciais. Para os atendidos na baixa tensão, o reajuste médio será de 16,77% e, para a alta tensão, de 17,86%.
A concessionária atende a 2,4 milhões de unidades consumidoras localizadas em 217 municípios maranhenses. O reajuste entrará em vigor terça-feira (28).
Para evitar o impacto, o governador Flávio Dino deveria alterar o imposto que ele elevou em 2017. O comunista enviou para Assembleia Legislativa o projeto que elevou a cobrança do ICMS. Aprovada a nova regra, quem consome até 500 quilowatts-hora por mês não paga mais 12% de ICMS, mas sim 18%. E quem consome acima de 500 quilowatts-hora/mês, paga 27%, em vez de 25% antes do governo Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook