quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Capinzal do Norte - Prefeitura inicia o Projeto "Homem também precisa se cuidar" UBS em Santa Rosa  
  A UBS de Santa Rosa deu inicio ao Projeto "Homem também precisa se cuidar" visando uma parceria de compromisso com a população masculina do povoado. Através do Projeto serão elaborados planejamentos de ações que garantam a melhoria da qualidade de vida dos homens assistidos pela ESF localizada em Santa Rosa. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Abnadar, Diretor do Hospital Municipal Riva Amaral, Coordenadora Municipal de Imunização Ednalva, Coordenador de Zoonoses Rômulo, Assessor de Saúde Quarentinha, Lideranças da Comunidade, e a Equipe Local Enfermeira, Cirurgiã Dentista, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e a população masculina de Santa Rosa.
O foco principal, segundo a enfermeira Janara Lima, é trabalhar a prevenção. “Os homens não se cuidam tanto quanto as mulheres. A palestra foi para conscientizar os homens sobre o quão importante é cuidar da saúde e fazer um acompanhamento médico”, disse a enfermeira.

Um tema bastante debatido foi o de Câncer de próstata.
O câncer de próstata evolui lentamente, sendo assim, os sintomas são percebidos quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento. Os principais sintomas desse tipo de câncer é a diminuição do jato de urina, dificuldades em urinar e uma mudança na frequência urinária, que aumenta.
Uma alimentação saudável, rica em verduras, vitaminas e cereais, é uma das formas de prevenir a doença. Além disso, é importante evitar gorduras de origem animal e alimentar-se excessivamente de carne. Não fumar, beber moderadamente e realizar atividades físicas também podem ajudar a diminuir os riscos de apresentar a doença.

Segundo o Secretário de Saúde Abnadar “A prevenção é a única forma de sofrer menos, gastar menos e viver mais”, ressalta. E fala ainda sobre a importância da realização do exame de toque pois somente o exame de sangue não é o bastante para o diagnóstico da doença. “Cerca de um a cada seis homens vai ter a doença, por isso, é importante que se faça todos os testes necessários”, explicou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook