segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Capinzal do Norte inaugura Centro de Educação Especial e é referência em todo o Maranhão    

Capinzal do Norte, ontem (03), com a proposta de garantir mais qualidade no serviço oferecido à população Capinzalense e a permanência dos alunos com necessidades especiais na rede municipal, o prefeito André Portela inaugurou o (Centro de Referência à 
Educação Especial Tia Fatinha). 

Estiveram presentes pessoas de diversas cidades que vieram prestigiar o evento,  entre essas pessoas o secretário de educação do município de Lima Campos, Marcos Monteiro e amigos.
Demais personalidades marcaram presença nesse importante evento: O Padre Luis Portela de Lima Campos e o Padre Airton de Capinzal do Norte, a simpática e competente presidenta da Câmara Municipal de Vereadores Dra. Regi (PCdoB) e demais outras autoridades.            
Vereadora Dra. Regi
Veja no vídeo abaixo os discursos de alguns convidados para essa inauguração 

Centro de Referência à Educação Especial Tia Fatinha, tem a finalidade de agregar serviços de atenção à inclusão escolar, com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.



Satisfeito, o prefeito André Portela salientou a importância do espaço para o Município, que na avaliação dele “é extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”.


Os acompanhamentos sociais e psicopedagógicos são destinados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem ou com problemas de saúde mental, matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa visa suplementar e complementar os serviços educacionais ofertados aos estudantes.

Dentre os serviços e ações que serão desenvolvidas estão o acolhimento e informação aos educandos e familiares, encaminhamento para matrícula nas escolas regulares e nos centros e serviços de apoio educacionais especializados e encaminhamento para serviço de saúde e assistência social.

Secretário Enderson Pereira
O secretário de educação de Capinzal do Norte disse: "A nível federal, estadual e municipal temos metas a serem cumpridas, e umas dessas metas é sobre a educação especial, e com isso Capinzal se torna modelo nesse item tão importante para a educação".
Destacou o secretário Enderson Pereira.
O Centro de Referência irá funcionar de segunda à sexta-feira e irá acolher crianças tanto da rede pública como privada. e terá os seguintes profissionais: fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, psiquiatra, fisioterapeuta e educador físico. 


Veja o discurso do prefeito: 

“é extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”. Destacou o prefeito André Portela.  







O prefeito André Portela ainda entregou apresentou para a população um trator agrícola que irá servir e muito para os agricultores da zona rural da cidade.

     

E o prefeito fez um passeio pela cidade com a população mostrando a mais nova conquista de Capinzal do Norte.








   

Veja mais flashes...






























0 comentários:

Postar um comentário

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ

DIST. DE ÁGUA QUEIROZ
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook