quarta-feira, 20 de junho de 2018

Lima Campos - Prefeitura apresenta LDO na Câmara; população pode dar sugestões



  


  Hoje 20, quarta-feira, teve uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores do Município. A onde o assessor contábil da Prefeitura de Lima Campos, o Sr. Raimundo "Raimundinho", apresentou  para a sociedade limacampense, números financeiros e ações do governo municipal, tudo que envolve a Lei de Diretrizes Orçamentaria  
  A LDO, por sua vez, como o nome já diz, estabelece as diretrizes e metas orçamentárias do que já foi incluído anteriormente no PPA. A diferença é que a LDO lida com um período de apenas um ano, ou seja, dentro de um PPA sao aprovadas quatro LDO.

  Em outras palavras, a LDO é uma lei que estabelece os critérios dos programas e ações do governo municipal. E, depois de aprovados ambos — PPA e LDO — ainda tem a LOA, que é a Lei Orçamentária Anual. Esta, sim, considerada a mais importante, porque detalha os aspectos operacionais das contas da Prefeitura. A LOA é a lei que vai dizer exatamente como o dinheiro arrecadado pelo município será aplicado.

  Estiveram presentes: Vice-prefeito "Estevinho", Vereadores: Ney Braga, Cardoso, "Cabrinha", Roniely, Nerivan, Clemison, Preto do PT e Geison. além de secretários do do governo municipal e representantes da sociedade.  

   
  Aqui podemos destacar dois cursos fundamentais, primeiros, as metas fiscais do exercício do ano de 2017, (Prestação de contas). E segundo, a lei de diretrizes orçamentaria (LDO). E que já se encontra o projeto de lei na Câmara de Vereadores. 
  E a lei de responsabilidade fiscal diz, que se antes ela for discutida em audiência pública, ela não poderá ser votada pelo os parlamentares do município. E hoje foi apresentado o projeto de lei das diretrizes orçamentaria, para que haja o debate junto a sociedade e possivelmente algumas alteração no projeto.

  Para o "Raimundinho' as contas do município de Lima Campos estão em ordens e "enxutas". "A arrecadação de Lima Campos foi bastante satisfatória dando para cumprir com sua obrigações no ano de 2017, embora, em algumas receitas o município tenha perdido, como a receita do ISS por que ela foi inferior no exercício anteriores. Mas no total Lima Campos está de parabéns". Destacou o assessor de contabilidade da Prefeitura de Lima campos, Raimundo "Raimundinho.           
      




0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

SÃO LUIS/MA

SÃO LUIS/MA

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Buffet D´Gust

Buffet D´Gust
LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

PIZZARIA SAADS

PIZZARIA SAADS
LIMA CAMPOS

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook