segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Pedreiras em alerta o nível do Rio Mearim continua subindo

Rio Mearim (Pedreiras – MA)/Foto: Sandro Vagner
Duas vezes ao dia, a Coordenação da Defesa Civil de Pedreiras e Trizidela do Vale, faz aferição na régua de metragem do Rio Mearim. Além de manter as duas cidades atualizadas com a situação que os Municípios enfrentam, sobre a cheia do Mearim, as equipes avaliam o que pode acontecer nas próximas horas.
Nesta segunda-feira (26), segundo informações do Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otone de Sousa, o nível do Rio Mearim continua subindo, e já atingiu os 6, 30 Cm (seis metros e meio) acima do nível normal. Um aumento de ontem (25) para hoje,  de 24 Cm. Aferimento feito às 6:45h. 
Ruas São Pedro e São João – Bairro Matadouro/Foto: Sandro Vagner
Aos poucos, o que todos estavam temendo, começa acontecer. No bairro Matadouro, nas Ruas São Pedro e São João, as águas invadiram algumas casas. Outras estão sendo ameaçadas. Os moradores acreditam que a situação pode ficar mais complicada se as chuvas continuarem, principalmente na cabeceira do Rio Mearim, que ainda recebe água do Rio Corda (Barra do Corda), sem contar com os açudes e lagos que continuam transbordando.

Mesmo com a situação precária, alguma pessoas se arriscam na tentativa de atravessar a ponte no Bairro Matadouro, que dá acesso a várias comunidades.



Blog Sandro Vagner

0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook