quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Lima Campos - Sucesso absoluto a passagem do Programa Viva Cultura pela cidade!
Diretor de Cultura de Lima Campos, Jackson Borges   

A “Caravana da Cultura” do programa “Rede Cultura Viva” do Ministério da Cultura, cadastrou todas manifestações culturais e artísticas de Lima Campos. 

O prefeito Jailson Fausto (PR), deu total apoio logístico o que viabilizou a presença da equipe que cadastrou os coletivos culturais.  O cadastro foi feito. 

O objetivo é cadastrar os grupos, ou entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em sua comunidade.

Ao se cadastrar, o grupo cultural, poderá ser certificado como “Ponto de Cultura” o que garante uma chancela institucional, que pode ser importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite que a entidade ou coletivo se articule com os outros pontos da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território. Os “Pontos de Cultura” também podem receber apoio financeiro através de editais públicos do governo federal, estados e municípios. 

Os instrumentos de fomento para os Pontos de Cultura podem ser prêmios, bolsas, ou o Termo de Compromisso Cultural (TCC), instrumento específico de repasse de recursos da Política Nacional de Cultura Viva.

As entidades ou grupos culturais, para se cadastrarem não precisaram ter CNPJ. O cadastro foi durante dia de hoje, (20), com a equipe da caravana do governo do Estado.

Para um dos técnicos do programa Viva Cultura, Frederick Oliveira, o programa esclarece como o fazedores de cultura local, de como eles podem está se cadastrando da maneira correta, e assim viabilizando recursos do governo federal.
Frederick Oliveira e Eduardo Segundo 
"Nós já percorremos mais de 20 municípios, e nesse mês temos mais 12 municípios para visitar". Destacou Frederick Oliveira       

Várias Entidade, Associações culturais de Lima campos se cadastraram.
A secretária de cultura do município ficou muito grata pela valorização da cultura local.    
O diretor de cultura de Lima Campos, Jackson Borges prestigiou a reunião, dando o apoio necessário para que todos tivessem êxitos.        





0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook