quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

 Jailson Fausto consegue benefícios  para assentados da reforma Agrária em Lima Campos   
        
Prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto e o Superintende do INCRA – Sr. George de Melo   

TRABALHO COLETIVO: SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA E PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMA CAMPOS.

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA (INCRA) E O MUNICÍPIO DE 
LIMA CAMPOS.

Em maio de 2017 o Governo Federal através do Decreto nº 9.066 de 31 de Maio de 2017, regulamentou a concessão dos créditos de instalação, destinados exclusivamente aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), nas seguintes modalidades: APOIO INICIAL, FOMENTO, FOMENTO MULHER e SEMIÁRIDO. 

Em Julho aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lima Campos, a primeira Reunião para discussão deste decreto e seus benefícios aos Agricultores Assentados da Reforma Agrária aqui do município. 
Estiveram presentes nesta reunião o Prefeito Jailson Fausto, a Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, sob o comando da Srª Francisca Jacinta Pereira Silva (Secretária de organização e Formação Sindical) e demais representantes do Sindicato e dos Assentamentos deste município. Na ocasião o Prefeito Jailson, como sempre, garantiu total apoio aos agricultores, onde ficou definido que iria uma comissão ao INCRA para uma audiência com o superintendente para maiores esclarecimentos.

Assessor Tec. Alcides dos Santos
Em agosto de 2017, a Secretaria de Agricultura de Lima Campos, representada por Alcides dos Santos de Oliveira (Assessor Técnico de Pecuária), juntamente com os representantes dos Assentamentos foram até a sede do INCRA em São Luís em busca de parceria e informações; onde ficou compromissado que o Município através da Secretaria de Agricultura ficaria responsável para elaborar o Plano de Trabalho da Secretaria, e junto a este iria também um oficio assinado pelo Prefeito Jailson (PR), solicitando o TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INCRA E O MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS. 

E assim foi feito e encaminhado ao INCRA para Análise e posterior aprovação.
Em 20 Fevereiro de 2018 o Prefeito Jailson esteve em reunião com o Superintende do INCRA – SR. GEORGE DE MELO ARAGÃO em São Luís, pois o nosso Plano de Trabalho fora aprovado, e o município na pessoa de seu Prefeito estaria apto a acessar os créditos de instalação para os Assentados da Reforma Agrária. Então foi assinado o TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INCRA E O MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS, onde o Prefeito Jailson Fausto garantiu aos nossos Agricultores mais progresso através destes créditos, e se comprometeu com a assistência técnica através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca a estes Agricultores que serão beneficiados.

Lima Campos mais uma vez está em DESTAQUE, tornando-se um dos poucos municípios em todo o estado APTO para acessar os créditos de instalação para os Assentados da Reforma Agrária. 



Fonte: Ascom de Lima Campos

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook