quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Decisão unanime do TRF-4 mantém condenação de Lula e amplia pena

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP).
O primeiro voto no julgamento do ex-presidente foi do desembargador Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que considerou o petista culpado. Ele recomendou uma pena total de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. Lula também terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão.
Já o revisor da Lava Jato no TRF-4, desembargador Leandro Paulsen, votou pela manutenção da condenação do ex-presidente pelo crime de corrupção passiva, assim como o desembargador Victor dos Santos Laus.
Vale destacar que a pena pedida agora é maior do que a que pediu Moro na primeira estância. Ele havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão.
Com a decisão, cabe à defesa de Lula o recurso dos embargos de declaração. Em razão do recurso, o ex-presidente não deverá ser preso imediatamente.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

ESTAÇÃO DA PIZZA

ESTAÇÃO DA PIZZA
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.estacaodapizza

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

LAVA JATO DO DJ

LAVA JATO DO DJ
LIMA CAMPOS

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook