sábado, 14 de outubro de 2017
Lima Campos - Dr. Aristóteles poderá ser candidato a Prefeito e veja quem são os fichas sujas
![]() |
Ex-prefeito de Lima Campos Dr. Aristóteles |
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão liberou aos órgão judiciais e ao Ministério Público, na semana passada, a lista extraída de um cadastro que abrange dados de pessoas físicas, detentoras ou não de cargo ou função pública, que tiveram suas contas desaprovadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, por decisão de irregularidade insanável em decisão irrecorrível, isto é, transitada em julgado.
Em cumprimento às determinações da Lei
Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei
Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as
alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do
Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores
públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos
últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).
Quase dois mil responsáveis — incluindo-se prefeitos,
presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores
de despesas — integram a relação, no âmbito de mais de três mil processos.
Em Lima Campos um Ex-prefeito aparece na lista dos fichas sujas por três vezes, assim também como os nomes de três ex-presidentes da Câmara Municipal de Vereadores. Veja:
Terto Benevenuto de Alencar "Terto" (2016), Francisca Costa Sousa "Difrança" por duas vezes (2012) e (2015) e Erly Ferreira Alves "Liu" (2011).
Na lista dos fichas sujas ainda aparece o nome do Ex-prefeito de Lima Campos Francisco Geremias de Medeiro "Xarim", consta três vezes (2016), (2016) e (2015).
E como "alguns" diziam que Dr. Aristóteles não poderia ser candidato em 2020, o Blog informa que para o TCE nada consta contra o nome de Dr. Aristóteles.
Agora se ele vai ser ou não é outra coisa, até porque daqui para as próximas eleição municipal muita coisa pode acontecer.
O Ex-prefeito "Xarim" que é amigão de Dr. Aristóteles é uma força inquestionável caso Dr. venha se lançar como candidato em 2020.
Atenção! Xarim, Difrança. Liu e Terto não foram localizados para comentarem sobre essa lista, e eles tem espaço aberto para defesa ou esclarecimentos.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário