sábado, 12 de janeiro de 2019


Sabemos que a politica é um jogo. a ponto do ex-prefeito de Lima Campos, Edson Sá nos falar o seguinte: "A politica é jogo que muitas pessoas gostam, e outras gostam e sabem jogar". 

E parece que já começaram a mexer as primeiras peças desse jogo emaranhado chamado politica.

Alguns poderiam até dizer que é muito cedo para falar e lançar nomes a uma possível pré-candidatura para o 2020, mas é o que alguns estão fazendo. 
Precipitadamente ou estrategicamente, não sei, mas é o que acontece na cidade em que o prefeito tem a maior aprovação da história do município.  

No caso da oposição de Lima Campos, estaria ela dividida teoricamente entre o vereador Hebel e a sindicalista Marta.

Mais quem estaria mais preparado? e será que a possibilidade de uma união? mas quem poderia ceder para ser vice do outro? ou será possível algum deles sair para enriquecer o grupo do prefeito?  

O vereador Hebel Cavalcante (PSD), chegou a dizer que hoje é o mais preparado, disse que ganhou mais experiência e já lançou o seu nome como pré-candidato a prefeito de Lima Campos para as eleições de 2020, e pelo que parece está cada vez mais sólida a sua pré-campanha.
Embora sua pré e possível campanha poderá acabar, isso mesmo, basta apenas o prefeito Jailson se converter ao evangelismo. Segundo o parlamentar Hebel, se o prefeito Jailson se converter ao Evangelismos, ele deixa de concorrer a prefeitura de Lima Campos. 

   A sindicalista Marta (PCdoB), até agora não se manifestou, nem lançou seu nome como pré-candidata para as eleições de 2020, seria uma estratégia? não se sabe, sabemos que a mulher é inteligente e ainda tem aliados.

Sabemos que foi campanhas diferentes, mas Marta quando foi candidata a prefeita na eleição de 2016 ela obteve 2.093 votos, ou seja, teve mais votos do que Hebel quando foi candidato a prefeito na campanha de 2012.  

Mas como como colocamos a politica é um jogo, e as peças mudaram de posições e de pensamento no decorrer desses anos. Até chegaram a nos informar que Hebel teria conseguido todos os apoios políticos de Marta, será?


E se a politica é um jogo, tem que saber armar jogadas e esperar para que no final realizem uma jogada de mestre, xeque-mate.                             

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA