quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
  Essa obra com um tamanho pequeno, mas tem grande importância para várias Comunidades, porque ela interliga diversos povoados. E todos os anos a Prefeitura tinha o trabalho de concerta-la já que ela era de madeira. O prefeito Jailson Fausto (PR), pediu para trocar essa ponte de madeira e fazer por fazer galerias tubulares de concreto, para solucionar o problema que era constante.
A “ponte branca” como era chamada, fica localizada entre a Comunidade Nova Salvação e a Fazenda Santa Izabel na estrada do povoado Vila Nova.
Foram utilizadas (03) carreiras de manilhas de 10 metros de largura, ou seja, 30 manilhas.
A Prefeitura de Lima Campos vem realizando outras importantes obras iguais essa, acabando com pontes de madeira e no lugar construindo galerias tubuluras de concreto, exemplo: Galeria tubular (ponte) da Comunidade Vila Nova, galeria tubular (ponte) Ponte da Morada Nova, galeria tubular (ponte) Ponte da São José dos Mouras e outras. Com isso trazendo mais mobilidade e segurança para o homem do campo.                    
Fora isso a Secretaria de Infraestrutura de Lima Campos tem realizado um grande trabalho de manutenção das estradas que interligam os povoados do município. Muitas estradas sofreram com o desgaste natural, mas a prefeitura tem trabalhado para melhorar a pavimentação que dá acesso a essas localidades.
A Secretaria de Obras abril várias frentes de serviço para concluir todo o melhoramento das estradas vicinais da Zona Rural de Lima Campos. Porém esses trabalhos são emergenciais. A expectativa é que após o melhoramento, possa ser feito estudos para conservação das estradas principalmente no inverno.








0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA