sábado, 3 de novembro de 2018


Imagem relacionada   Fotos e vídeos mostram a situação da nova "Serra Pelada", localizada em Aripuanã (a 883 quilômetros de Cuiabá), município com pouco mais de 20 mil habitantes. O local, descoberto há cerca de um mês, tem atraído pessoas, inclusive de Lima Campos no Maranhão e de toda região do Médio Mearim, isso mesmo, temos relatos de leitores do blog que pessoas deixaram seus empregos e se arriscam em uma verdadeira corrida pelo ouro. 
Estima-se que cerca de três mil pessoas já estejam alojadas no garimpo. Com o risco de desabamento, degradação ambiental e a extração desenfreada do minério, a Polícia Federal instaurou inquérito para apuração do caso.
Resultado de imagem para garimpo em Aripuanã
As imagens (veja abaixo) mostram as grandes crateras que foram feitas de maneira arriscada. Em outra imagem também é possível ver o aglomerado de garimpeiros, que se deslocaram para a Fazenda Dardanellos, às margens da MT-208, a cerca de 10 quilômetros da cidade, de caminhonetes e veículos de passeio. 

 

As imagens mostram os garimpeiros cavando buracos sem nenhum tipo de equipamento de proteção ou material adequado. Eles também se arriscam e cavam ao mesmo tempo em que uma máquina faz escavações.
Resultado de imagem para garimpo em Aripuanã

O que nos resta, é apenas deseja boa sorte a TODOS  e que Deus proteja a cada um. 


Com apoio: Blog olhar cidade

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA