domingo, 4 de novembro de 2018

 Alguns leitores do Blog que são pedreirenses e limacampenses e que estão no estado do Mato Grosso, nos enviaram via whatsApp fotos e vídeos de garimpeiros que estão dentro do garimpo na cidade de Aripuanã MT. 
As mesmas fotos já circulam em redes sociais mostram centenas de pessoas tentando encontrar ouro e pedras preciosas.
Policiais militares já reforçaram o efetivo no local e aguardam a Polícia Federal.
Alguns garimpeiros que invadiram a terra já montaram acampamento, inclusive, há presença de uma retroescavadeira utilizada para abertura de um enorme buraco.
Ônibus estariam sendo fretados para levar pessoas ao local.
Toda terra não declarada é considerada em subsolo de propriedade da União. As responsabilidades sobre a fiscalização e preservação envolvem também o Estado, que deve atuar em conjunto para evitar esse tipo de prática ilegal. Entretanto até o momento, não houve posicionamento por parte dos governos federal e estadual.
Essa não é a primeira vez que um garimpo ilegal é descoberto em Mato Grosso. Em 2015, milhares de pessoas invadiram um garimpo em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.
Na época, o local ficou conhecido como nova “Serra Pelada”, em referência a uma região localizada no estado do Pará que, na década de 1980, foi invadida por milhares de pessoas que buscavam enriquecimento por meio do garimpo.
veja videos e fotos:






















0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA