terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eleições 2018 - "Carros de som só poderão circular em momentos específicos" Diz Juiz - Veja!    

imagem internet

  Na tarde desta terça-feira (14), aconteceu uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Pedreiras, que contou as participações do Prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto; a Prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa; vereadores de alguns Municípios; Polícia Militar; representantes de partidos dos Municípios que compõem as 9ª e 67ª zonas eleitorais, com exceção de representantes pedreirenses; os Juízes Marco Adriano e Ana Gabriela (do eleitoral) e os promotores de Justiça, José Carlos e Marina Carneiro, onde o objetivo desse primeiro encontro foi apresentar as mudanças que aconteceram em algumas regras para as eleições 2018.
O assunto mais debatido foi em relação aos carros de som. O Juiz Marco Adriano disse como esses veículos irão atuar durante a campanha eleitoral.
Carros de som não podem mais circular livremente, como era antigamente. Antigamente os carros de som ficavam circulando de oito horas às dez da noite. Agora, o carro de som só pode circular, exclusivamente, no momento da carreata, da passeata, da caminhada ou de um comício. O carro de som vai ser usado, exclusivamente, naquele percurso, aquele período, então, é importante que os candidatos fiquem atentos, os abusos vão ser reprimidos; os carros vão ser apreendidos, a consequência principal é essa, e, também não pode usar qualquer tipo de carro. Vão ter que ser regularizados, estar com o licenciamento anual, perante o DETRAN, pagamento de IPVA, também com licenciamento ambiental, pois, é a licença ambiental que vai dizer qual a capacidade e a potência daquele veículo. Trio elétrico fica exclusivamente para comícios.” 
Drª Marina (Promotora de Justiça) e Dr. Marco Adriano (Juiz eleitoral)/Foto: Sandro Vagner
O magistrado disse, ainda, que a fiscalização quanto a potência do som, 80 decibéis, será exclusividade da Polícia Militar.
Essa foi apenas a primeira de outras reuniões com representantes de partidos políticos dos cinco Municípios que compõem as zonas eleitorais 9ª e 67ª (Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Igarapé Grande e Bernardo do Mearim)..


Do Blog Sandro Vagner 

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA