quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Capinzal do Norte - Prefeitura inicia o Projeto "Homem também precisa se cuidar" UBS em Santa Rosa  
  A UBS de Santa Rosa deu inicio ao Projeto "Homem também precisa se cuidar" visando uma parceria de compromisso com a população masculina do povoado. Através do Projeto serão elaborados planejamentos de ações que garantam a melhoria da qualidade de vida dos homens assistidos pela ESF localizada em Santa Rosa. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Abnadar, Diretor do Hospital Municipal Riva Amaral, Coordenadora Municipal de Imunização Ednalva, Coordenador de Zoonoses Rômulo, Assessor de Saúde Quarentinha, Lideranças da Comunidade, e a Equipe Local Enfermeira, Cirurgiã Dentista, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e a população masculina de Santa Rosa.
O foco principal, segundo a enfermeira Janara Lima, é trabalhar a prevenção. “Os homens não se cuidam tanto quanto as mulheres. A palestra foi para conscientizar os homens sobre o quão importante é cuidar da saúde e fazer um acompanhamento médico”, disse a enfermeira.

Um tema bastante debatido foi o de Câncer de próstata.
O câncer de próstata evolui lentamente, sendo assim, os sintomas são percebidos quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento. Os principais sintomas desse tipo de câncer é a diminuição do jato de urina, dificuldades em urinar e uma mudança na frequência urinária, que aumenta.
Uma alimentação saudável, rica em verduras, vitaminas e cereais, é uma das formas de prevenir a doença. Além disso, é importante evitar gorduras de origem animal e alimentar-se excessivamente de carne. Não fumar, beber moderadamente e realizar atividades físicas também podem ajudar a diminuir os riscos de apresentar a doença.

Segundo o Secretário de Saúde Abnadar “A prevenção é a única forma de sofrer menos, gastar menos e viver mais”, ressalta. E fala ainda sobre a importância da realização do exame de toque pois somente o exame de sangue não é o bastante para o diagnóstico da doença. “Cerca de um a cada seis homens vai ter a doença, por isso, é importante que se faça todos os testes necessários”, explicou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA