segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Capinzal do Norte inaugura Centro de Educação Especial e é referência em todo o Maranhão    

Capinzal do Norte, ontem (03), com a proposta de garantir mais qualidade no serviço oferecido à população Capinzalense e a permanência dos alunos com necessidades especiais na rede municipal, o prefeito André Portela inaugurou o (Centro de Referência à 
Educação Especial Tia Fatinha). 

Estiveram presentes pessoas de diversas cidades que vieram prestigiar o evento,  entre essas pessoas o secretário de educação do município de Lima Campos, Marcos Monteiro e amigos.
Demais personalidades marcaram presença nesse importante evento: O Padre Luis Portela de Lima Campos e o Padre Airton de Capinzal do Norte, a simpática e competente presidenta da Câmara Municipal de Vereadores Dra. Regi (PCdoB) e demais outras autoridades.            
Vereadora Dra. Regi
Veja no vídeo abaixo os discursos de alguns convidados para essa inauguração 

Centro de Referência à Educação Especial Tia Fatinha, tem a finalidade de agregar serviços de atenção à inclusão escolar, com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.



Satisfeito, o prefeito André Portela salientou a importância do espaço para o Município, que na avaliação dele “é extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”.


Os acompanhamentos sociais e psicopedagógicos são destinados para crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem ou com problemas de saúde mental, matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa visa suplementar e complementar os serviços educacionais ofertados aos estudantes.

Dentre os serviços e ações que serão desenvolvidas estão o acolhimento e informação aos educandos e familiares, encaminhamento para matrícula nas escolas regulares e nos centros e serviços de apoio educacionais especializados e encaminhamento para serviço de saúde e assistência social.

Secretário Enderson Pereira
O secretário de educação de Capinzal do Norte disse: "A nível federal, estadual e municipal temos metas a serem cumpridas, e umas dessas metas é sobre a educação especial, e com isso Capinzal se torna modelo nesse item tão importante para a educação".
Destacou o secretário Enderson Pereira.
O Centro de Referência irá funcionar de segunda à sexta-feira e irá acolher crianças tanto da rede pública como privada. e terá os seguintes profissionais: fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, psiquiatra, fisioterapeuta e educador físico. 


Veja o discurso do prefeito: 

“é extraordinário atender quem mais precisa, através desse trabalho de inclusão social”. Destacou o prefeito André Portela.  







O prefeito André Portela ainda entregou apresentou para a população um trator agrícola que irá servir e muito para os agricultores da zona rural da cidade.

     

E o prefeito fez um passeio pela cidade com a população mostrando a mais nova conquista de Capinzal do Norte.








   

Veja mais flashes...






























0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA