segunda-feira, 9 de julho de 2018

Turismo! Profissionais Limacampenses fazem projeto para o Morro do cruzeiro em Lima Campos      
  No dia 02 de julho, aconteceu a primeira reunião dos empreiteiros com os projetistas do PROJETO PARA O MORRO DO CRUZEIRO. O prefeito JAILSON FAUSTO ALVES fez questão de aliançar as duas partes (obra e projeto) para que as coisas saiam tudo conforme planejado; por entender que se trata de uma importante obra, complexa, que trará uma enorme visibilidade para o município.

  Foi tratado na reunião em seu gabinete, detalhes sobre o projeto arquitetônico e o projeto estrutural. O Engenheiro calculista Ricardo Corsini trouxe explanações a respeito do projeto estrutural, para esclarecer as dúvidas da empreiteira e ajustar com os executores alguns pontos da obra. 

  O prefeito Jailson se destaca mais uma vez com esta OBRA, pois fez questão da participação de engenheiros e arquitetos do próprio município de Lima Campos -MA.
 
 Em uma obra desse porte, com essa complexidade, o engenheiro Juan Paulo Gama (coautor do cálculo estrutural) e o autor do projeto arquitetônico Alysson Carlos Pereira da Silva, se destacam em nível estadual, juntamente com o Engenheiro Civil Emílio Émerson Xavier Guimarães.

  Juan Gama é recém-formado da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e retornou para Lima Campos já envolvido em um dos projetos mais importantes da região. É excelente para o município ter profissionais capacitados a seu dispor, ex-estudantes da região que retornam para contribuir no desenvolvimento do seu município. 

  Alysson foi o idealizador da arquitetura do morro do cruzeiro, com maestria nos detalhes e riqueza de curvas na grande cruz e rampas. Alysson é conhecido pela autoria de diversos outros projetos na região. Ele tem muito orgulho disso, visto que está contribuindo com o município de seu coração, onde nasceu. Isso enriquece a arquitetura do local, pois a história de Lima Campos está infiltrada no sangue deles desde a infância, e muitas vezes retratam nas novas construções as maravilhas antigas que marcaram o município em alguma época.

  O morro será, definitivamente, um marco para Lima Campos, para o prefeito Jailson com sua excelente gestão, e os garotos prodígios do município. Ao progresso!

POR: Ricardo Corsine (Engenheiro cálculista ), Juan Paulo Gama (coautor do cálculo estrutural) e Alysson Carlos Pereira da Silva (Autor do Projeto Arquitetônico).

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA