sexta-feira, 29 de junho de 2018
Pedreiras - Flashes da Procissão Fluvial de São Pedro


  
Por Joaquim Filho
  
  Falar da procissão de São Pedro em Pedreiras, não é só falar de um ato religioso. Vai além de um simples detalhe ou aglomeração de pessoas em um determinado lugar. Não foi à toa que o saudoso Josenil Bezerra Nascimento instituiu como feriado na cidade. A história dessa festa religiosa se confunde com os costumes e a cultura do lugar, afinal, são vários anos de realização de uma das manifestações religiosas mais emocionantes da região. E quem vai duvidar da fé de um povo? Esse momento também é um ato de amor e fraternidade: uma oportunidade ímpar para pedreirenses e trizidelenses, em uma só corrente de amor se confraternizarem, independente da posição social, cor ou qualquer rótulo segrega e diferencia pessoas.

  Já há um bom tempo que a saída é do Parque Maratá, no município de Trizidela do Vale, e o ponto de chegada é na rampa, na margem do Rio no município de Pedreiras, onde um palco montado serve para a realização da Santa Missa. O festejo em honra a São Pedro é uma festa tradicional organizada pela Colônia de Pescadores, que tem o empenho de muitos católicos dos quais destacamos Raimunda Gama e Sebasto, presidente da Colônia de Pescadores da cidade de Pedreiras-MA. 



   






  Destacar aqui dois nobres AMIGOS que tenho profunda admiração e respeito, apesar dos dois torcerem para o time do vasco, mas ninguém é perfeito né?
Sandro Vagner e Joaquim Filho.       
































































 Blog do Joaquim Filho 

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA