quarta-feira, 20 de junho de 2018

Lima Campos - Prefeitura apresenta LDO na Câmara; população pode dar sugestões



  


  Hoje 20, quarta-feira, teve uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores do Município. A onde o assessor contábil da Prefeitura de Lima Campos, o Sr. Raimundo "Raimundinho", apresentou  para a sociedade limacampense, números financeiros e ações do governo municipal, tudo que envolve a Lei de Diretrizes Orçamentaria  
  A LDO, por sua vez, como o nome já diz, estabelece as diretrizes e metas orçamentárias do que já foi incluído anteriormente no PPA. A diferença é que a LDO lida com um período de apenas um ano, ou seja, dentro de um PPA sao aprovadas quatro LDO.

  Em outras palavras, a LDO é uma lei que estabelece os critérios dos programas e ações do governo municipal. E, depois de aprovados ambos — PPA e LDO — ainda tem a LOA, que é a Lei Orçamentária Anual. Esta, sim, considerada a mais importante, porque detalha os aspectos operacionais das contas da Prefeitura. A LOA é a lei que vai dizer exatamente como o dinheiro arrecadado pelo município será aplicado.

  Estiveram presentes: Vice-prefeito "Estevinho", Vereadores: Ney Braga, Cardoso, "Cabrinha", Roniely, Nerivan, Clemison, Preto do PT e Geison. além de secretários do do governo municipal e representantes da sociedade.  

   
  Aqui podemos destacar dois cursos fundamentais, primeiros, as metas fiscais do exercício do ano de 2017, (Prestação de contas). E segundo, a lei de diretrizes orçamentaria (LDO). E que já se encontra o projeto de lei na Câmara de Vereadores. 
  E a lei de responsabilidade fiscal diz, que se antes ela for discutida em audiência pública, ela não poderá ser votada pelo os parlamentares do município. E hoje foi apresentado o projeto de lei das diretrizes orçamentaria, para que haja o debate junto a sociedade e possivelmente algumas alteração no projeto.

  Para o "Raimundinho' as contas do município de Lima Campos estão em ordens e "enxutas". "A arrecadação de Lima Campos foi bastante satisfatória dando para cumprir com sua obrigações no ano de 2017, embora, em algumas receitas o município tenha perdido, como a receita do ISS por que ela foi inferior no exercício anteriores. Mas no total Lima Campos está de parabéns". Destacou o assessor de contabilidade da Prefeitura de Lima campos, Raimundo "Raimundinho.           
      




0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA