sexta-feira, 8 de junho de 2018
Lima Campos - IV Seminário Temático de Meio Ambiente - Veja!   


 Hoje (08) aconteceu o IV Seminário Temático de Meio Ambiente ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lima Campos, e abordou o seguinte tema: ”Os desmatamento e as queimadas”. e tinha como sub-tema: "A única coisa que pode parar o fogo e a destruição é a sua conscientização".  

O evento foi apresentado pelo competente MC Jackson Borges.
Jackson Borges
 


 Na ocasião contou com a participação de jovens da Igreja Batista Nacional que apresentaram uma dramatização, e estudantes da Escola Municipal Francisco Barreto.  

 O evento ainda teve a presenças: Prefeito Jailson Fausto (PR), vice-prefeito "Estevinho" (PSDB) Vereadores: Geison Araújo (PR), Cardoso (PSD), Ney Braga (DEM) e Nerivan (PR) e do Pres. do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lima Campos  Sr. "Derréis".      



 Esse evento sempre ocorre na semana do meio ambiente, e vem junto com uma grande conscientização que a Secretaria de Meio Ambiente realiza todo os anos em todos os povoados de Lima Campos, e sempre com um mês de antecedência a cada edição. 


 Esse seminário teve como palestrantes: Joel Machado Rodrigues (Capitão Machado) Comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale e com o Sr. Arthur Quirino Assessor de Comunicação  da Eletronorte/Eletrobras.
Capitão "Machado' do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale

Sr. Arthur Quirino Assessor de Comunicação  da Eletronorte/Eletrobras.

 Convidados ilustres: Secretário de Infraestrutura de Lima Campos Riba Braga, secretário de esporte do município Orlando Rocha, Pres. do SINDSEP de Lima Campos Marta Lima, nosso amigo e advogado Dr. Jailson e Professores, Enfermeiras e demais profissionais que abrilhantaram o evento.   

         



 Para a secretária do meio ambiente de Lima Campos Aristânia Mota, A população do município já está colaborando mas precisa melhorar.  
"Nossa população já está bem informada em relação as ações e os cuidados sobre a preservação, incêndio e desmatamento, mas precisa melhorar". Disse Aristânia Mota 

Aristânia Mota lembrou que no ano passado, o município teve várias queimadas registradas e algumas muito perigosas.

E esse ano foi entregue para os participantes do seminário, uma planta de ipê, um total de 200 plantas que foram entregues, é uma forma de agradecer a presença e também de ajudar as pessoas a plantarem uma esperança de dias melhores que possam vir, sem queimadas e com muito verde.       
   













      

   

    

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA