terça-feira, 22 de maio de 2018
Estudantes do Curso Tec. de enfermagem IPEDE  em Lima Campos!     

  Hoje (22), foi realizado no município de Lima Campos uma ação para as gestantes da unidade básica Dona Mãezinha, com a responsabilidade da enfermeira, Janaína Silva, que é também  Professora do curso de técnico em Enfermagem do Instituto Educacional IPEDE de Pedreiras.

 Ressaltamos ainda a presença do coordenador e professor, André Felipe e da coordenadora, kiara Dantas.
André Felipe e Janaína 

O Blog conversou com o professor, André Felipe que disse: "Há uma infinidade de pesquisas que mostram a importância do leite materno para o desenvolvimento do recém-nascido. Diversos órgãos relacionados, indicam a amamentação integral e exclusiva, até os 6 meses de vida da criança. Até este período, a composição do leite materno traz tudo o que a criança precisa para estar bem nutrida.
Além disso, o leite materno previne doenças, reduz drasticamente os riscos de mortalidade infantil, previne alergias, diarreia, infecções pulmonares e ajuda a prevenir doenças futuras, como obesidade, hipertensão e diabetes". Explanou o Professor.

A enfermeira, Janaina nos disse:
   
"Não há um motivo sequer, que seja contrário a alimentação com leite materno para crianças até 6 meses de idade. Por isso, nós como profissionais da saúde, precisamos estimular a amamentação ao máximo.
Porém, surgem diferentes dúvidas neste processo, que podem causar confusão na cabeça da mamãe. Por isso, vamos ajudar elas com orientações". Falou Janaina responsável pela aula. 


 Apoiadores: Blog do Marcos Limma, Mundo Digital, Cantinho do Lanche,  Rawena Mota e Professora Márcia.

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA