terça-feira, 10 de abril de 2018


Lima Campos - Moradores denunciam que lixo e restos de animais estão sendo jogados na MA 122

Recebemos essa denuncia e fomos averiguar, e de fato procede. Comprovamos um forte odor do lixo às margens da MA 122, que liga Lima Campos a Pedreiras.  

   
O lixo e entulho acumulado fica pricipalmente na MA 122, próximo ao povoado Supapinho, têm incomodado quem mora ou passa às margens da via. A maior preocupação é com doenças, já que o material pode acumular água e se tornar um criadouro do mosquito da dengue.


Segundo algumas pessoas que mora próximo a estrada e que caminham diariamente pelo local, o descarte inadequado de lixo é um problema frequente.
"Acho um absurdo depositarem lixo e materiais como resto de animais e até animais inteiro mortos aqui na margens da estrada". Disse um morador próximo ao local.  

Uma leitora do blog relatou que alguns moradores da sede de Lima Campos, e que tem estabelecimento comercial, acabam depositando lixo naquela via e até ateando fogo.    
Obs. Não iremos revelar nome do estabelecimento comercial.

O perigo é constante, depois que restos de animais são jogados nas margens da MA, pássaros carnívoros (urubu), e cães vem se alimentar propiciando ocorrer acidentes com os condutores de veículos, fora que o governo do estado não liga para MA, observem que o mato está tomando conta da pista.


Tentamos entrar em contato a Secretaria de Saúde de  Lima Campos e a Limpeza Pública.
Amanhã (11), iremos atualizar essa pagina com o posicionamento das autoridades em relação a esse caso.

A Limpeza Pública de Lima Campos informou ao blog que manhã (11), uma equipe irá limpar toda essa sujeira. Agora resta saber se os irresponsáveis vão sujar local novamente.

E fica aqui a dica, tire fotos e denuncie, quem está jogando entulho, lixo e restos de animais nas margens da MA 122, denuncie junto a Policia Militar, Sec. de Meio Ambiente ou envie as imagens para o blog, seu número de telefone e seu nome não serão divulgados.     
    



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

trhtr

trhtr
htrhrthrt