sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeito de Pedreiras diz: “Eu sei que tô queimado, mas ando de cabeça erguida pelas ruas”

Ontem à noite (22), durante uma pequena confraternização na casa do vereador Dr. Bruno Curvina, o colega blogueiro Carlinhos teve um bate papo com o prefeito Antônio França. Bastante tranquilo e ponderado, ele respondeu algumas perguntas do blogueiro em momento de descontração. A entrevista não foi planejada, muitas perguntas não foram lembradas, porém, vale a pena conferir a prosa entre o blogueiro e o senhor prefeito de Pedreiras.
B. C. – Prefeito, pense numa repercussão grande aquela gerada com o vídeo do vendedor de plantas?

Prefeito Antônio França – (Sorrindo) Pior foi você colocar no seu blog que o vendedor de planta sumiu depois de me criticar; meu amigo, algumas pessoas poderia entender que eu matei o homem! (Em tom ponderado). Pois hoje conversei com ele, disse a ele que  concordei com as palavras dele, realmente o valor da taxa é alto e indevida. Como cobrar 400 reais, o valor de um aluguel de um ponto por uma calçada? Nem se pode cobrar por uma calçada. Na reunião eu fiz questão de chamar os funcionários que cobraram a taxa e os adverti na frente do vendedor. Também ele reconheceu que não cobraram 400 por mês, mas estipularam a taxa de 100 por semana e ele fez os cálculos que era 400 por mês. Mas foi um mal entendido, ele colocou a situação dele, pediu melhorias no local e será atendido. Ele me disse que não me conhecia, o que sabia de mim era informações contraditórias de terceiros, mas que gostou de mim. Ele me disse até que vai dá uma declaração também por vídeo sobre nosso encontro e o que foi conversado.  

B. C. – O Seu governo já tem mais de 15 meses, acredito que o senhor não possa mais está pedindo paciência para os moradores de Pedreiras. O senhor tem ciência que, nestas eleições, o seu governo já será avaliado pela população?

Prefeito Antônio França – Não vejo que essa eleição será uma avaliação do nosso trabalho. O nosso trabalho será avaliado no final dos quatro anos de trabalho. Quanto a isso, sou uma pessoa tranquila; Carlinhos, eu faço política de modo diferente. Eu não vendo votos. Os votos que eu conquistarei para os meus candidatos nestas eleições, são votos de meus amigos, das pessoas que acreditam em mim e que confiam em nosso projeto.

B. C. – E se os seus candidatos, por exemplo, a deputados, tiverem uma péssima votação em Pedreiras? O senhor não vai ficar constrangido e seus deputados não vão ficar decepcionados? 

Prefeito Antônio França – Não me abalo. Continuarei do mesmo jeito, muito tranquilo, andando pelas ruas de Pedreiras, olhando as pessoas de frente. Repito: não vejo essa eleição como uma avaliação do nosso trabalho, temos ainda muito o que fazer e vamos fazer. Em relação a política, eu vou em todas as casas de Pedreiras pedir votos para nossos candidatos, como Fábio Macêdo e Juscelino Filho; não farei corpo mole, vou me esforçar e estou confiante na votação; mas em fim, numa suposição de um resultado não positivo, eu não ficarei abalado e nem constrangido. Como disse, eu faço política diferenciada. Não vendi os votos de meus amigos; a votação que Fábio Macêdo e Juscelino Filho, receberem em Pedreiras, eles serão muito gratos, porque não gastaram nada com ela. Serão votos espontâneos.

B. C. – Soube que esses dias o senhor vai exonerar mais um(a) secretário(a)...

Prefeito Antônio França – Pois eu não tô sabendo... Bom, mas sobre secretários, estamos sim, organizando uma mudança bem grande na administração, que incluirá a troca de secretários, mas por enquanto, os nomes não estão definidos.  Aguarde uns 30 dias.

B. C. – E as obras paradas...

Prefeito Antônio França – A obra do Seringal está em pleno vapor, graças a Deus. Vá lá e confira. A obra do Beco do Paraíba estamos na luta para retomá-la de forma mais rápida.

B. C. – Soube que o seu governo sofre uma grande rejeição em Pedreiras.

Prefeito Antônio França – Sim, tenho consciência disso. Eu sei que tô “queimado” com o povo, mas ando pelas ruas de cabeça erguida. Não sou corrupto, o meu governo não tem denúncias de corrupção, não participo de negociatas e nem permito ninguém do meu governo participar. Sou uma pessoa íntegra, tenho boas intenções para Pedreiras; muita coisa boa está acontecendo hoje em Pedreiras e mais  conquistas vão chegar para beneficiar nosso povo. Outra coisa, quero dizer que estou muito satisfeito com o meu salário líquido de 16 mil reais. Só gasto um terço desse dinheiro e o resto estou investindo. É muito para quem trabalhava como eletricista e é concursado como vigia. Eu me sinto é rico com o dinheiro do meu salário de prefeito. Eu tô falando isso, porque quero dizer que não tenho um motivo sequer para me envolver em corrupção e nem meu caráter permite isso.

Ainda durante a confraternização, alguém brincou com Antônio França.

“Ruim é ser prefeito, não é Antônio França?”

Ele respondeu na lata: “É não, meu amigo, ruim é quem não é prefeito!” E abriu um sorriso sincero e largo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA