quarta-feira, 28 de março de 2018
Lima Campos - Programa Criança Feliz Secretaria de Assistência Social atende 100 famílias   
   


A Prefeitura de Lima Campos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta última terça-feira (27), no Auditório do Centro Administrativo do Município. O Programa Criança Feliz. Portanto, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde.

A secretária Pedrina Mota falou com a nossa reportagem:


"Olá a todos, o programa criança feliz em Lima Campos hoje atende 100 famílias, somos sabedores que á uma importância muito grande de estarmos observando as crianças em seus primeiros passos na vida, principalmente de 0 aos 4 anos de idade".






Pedrina Mota ainda falou que esse programa tem que ter apoio e a presença dos pais em todas as etapas. E disse ainda que essas 100 famílias, são atendidas por 4 visitadores, que orientam essas famílias uma vez por semana.

O foco principal segundo a Secretária, é o desenvolvimento das crianças, haja visto que muitos responsáveis não tem dado atenção necessária para as suas crianças, substituindo o amor, a conversa e as brincadeiras saldáveis por celular, tabletes e etc.

Na reunião teve espaço reservado para as crianças brincarem e interagirem co as outras, sempre acompanhadas por orientadoras.
Os pais participaram de uma palestras com orientações de profissionais.    

"A criança só vai está completamente feliz se a família estiver reunida e feliz", destacou a Sec. de Assist. Social de Lima Campos, Pedrina Mota.    


















0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA