terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Lima Campos - Sucesso absoluto a passagem do Programa Viva Cultura pela cidade!
Diretor de Cultura de Lima Campos, Jackson Borges   

A “Caravana da Cultura” do programa “Rede Cultura Viva” do Ministério da Cultura, cadastrou todas manifestações culturais e artísticas de Lima Campos. 

O prefeito Jailson Fausto (PR), deu total apoio logístico o que viabilizou a presença da equipe que cadastrou os coletivos culturais.  O cadastro foi feito. 

O objetivo é cadastrar os grupos, ou entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em sua comunidade.

Ao se cadastrar, o grupo cultural, poderá ser certificado como “Ponto de Cultura” o que garante uma chancela institucional, que pode ser importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite que a entidade ou coletivo se articule com os outros pontos da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território. Os “Pontos de Cultura” também podem receber apoio financeiro através de editais públicos do governo federal, estados e municípios. 

Os instrumentos de fomento para os Pontos de Cultura podem ser prêmios, bolsas, ou o Termo de Compromisso Cultural (TCC), instrumento específico de repasse de recursos da Política Nacional de Cultura Viva.

As entidades ou grupos culturais, para se cadastrarem não precisaram ter CNPJ. O cadastro foi durante dia de hoje, (20), com a equipe da caravana do governo do Estado.

Para um dos técnicos do programa Viva Cultura, Frederick Oliveira, o programa esclarece como o fazedores de cultura local, de como eles podem está se cadastrando da maneira correta, e assim viabilizando recursos do governo federal.
Frederick Oliveira e Eduardo Segundo 
"Nós já percorremos mais de 20 municípios, e nesse mês temos mais 12 municípios para visitar". Destacou Frederick Oliveira       

Várias Entidade, Associações culturais de Lima campos se cadastraram.
A secretária de cultura do município ficou muito grata pela valorização da cultura local.    
O diretor de cultura de Lima Campos, Jackson Borges prestigiou a reunião, dando o apoio necessário para que todos tivessem êxitos.        





0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA