quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

 Jailson Fausto consegue benefícios  para assentados da reforma Agrária em Lima Campos   
        
Prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto e o Superintende do INCRA – Sr. George de Melo   

TRABALHO COLETIVO: SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA E PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMA CAMPOS.

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA (INCRA) E O MUNICÍPIO DE 
LIMA CAMPOS.

Em maio de 2017 o Governo Federal através do Decreto nº 9.066 de 31 de Maio de 2017, regulamentou a concessão dos créditos de instalação, destinados exclusivamente aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), nas seguintes modalidades: APOIO INICIAL, FOMENTO, FOMENTO MULHER e SEMIÁRIDO. 

Em Julho aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lima Campos, a primeira Reunião para discussão deste decreto e seus benefícios aos Agricultores Assentados da Reforma Agrária aqui do município. 
Estiveram presentes nesta reunião o Prefeito Jailson Fausto, a Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, sob o comando da Srª Francisca Jacinta Pereira Silva (Secretária de organização e Formação Sindical) e demais representantes do Sindicato e dos Assentamentos deste município. Na ocasião o Prefeito Jailson, como sempre, garantiu total apoio aos agricultores, onde ficou definido que iria uma comissão ao INCRA para uma audiência com o superintendente para maiores esclarecimentos.

Assessor Tec. Alcides dos Santos
Em agosto de 2017, a Secretaria de Agricultura de Lima Campos, representada por Alcides dos Santos de Oliveira (Assessor Técnico de Pecuária), juntamente com os representantes dos Assentamentos foram até a sede do INCRA em São Luís em busca de parceria e informações; onde ficou compromissado que o Município através da Secretaria de Agricultura ficaria responsável para elaborar o Plano de Trabalho da Secretaria, e junto a este iria também um oficio assinado pelo Prefeito Jailson (PR), solicitando o TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INCRA E O MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS. 

E assim foi feito e encaminhado ao INCRA para Análise e posterior aprovação.
Em 20 Fevereiro de 2018 o Prefeito Jailson esteve em reunião com o Superintende do INCRA – SR. GEORGE DE MELO ARAGÃO em São Luís, pois o nosso Plano de Trabalho fora aprovado, e o município na pessoa de seu Prefeito estaria apto a acessar os créditos de instalação para os Assentados da Reforma Agrária. Então foi assinado o TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O INCRA E O MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS, onde o Prefeito Jailson Fausto garantiu aos nossos Agricultores mais progresso através destes créditos, e se comprometeu com a assistência técnica através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca a estes Agricultores que serão beneficiados.

Lima Campos mais uma vez está em DESTAQUE, tornando-se um dos poucos municípios em todo o estado APTO para acessar os créditos de instalação para os Assentados da Reforma Agrária. 



Fonte: Ascom de Lima Campos

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Sociais

Receber Noticias

Facebook

Horóscopo

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

NOVELTY telecom

NOVELTY telecom
LIMA CAMPOS

DIST. BRASIL GÁS

DIST. BRASIL GÁS
ÁGUA É VIDA